Corinthians e Botafogo fizeram jogo movimentado na Neo Química Arena

Corinthians e Botafogo ficam no 2 a 2 na Neo Química Arena

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Botafogo FR
Fágner abriu o placar, Nazário e Kalou viraram, mas Jô igualou tudo no fim
 
Tudo igual em duelo alvinegro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, Corinthians e Botafogo ficaram no 2 a 2, com Fágner abrindo o placar para o Timão, Bruno Nazário e Kalou virando e Jô, nos acréscimos, igualando (veja abaixo). 
 
Com o resultado, a equipe paulista chegou aos nove pontos e segue na nona colocação. Já os cariocas somam agora oito pontos e ocupam a 13ª posição. As duas equipes jogaram sete jogos nas oito rodadas disputadas.
 
O jogo
 
A partida foi a primeira na, agora, Neo Química Arena, novo nome do estádio corinthiano. O Botafogo apresentou seu cartão de visitas logo aos três minutos de bola rolando. Bruno Nazário cobrou falta direto para o gol obrigando Cássio a fazer boa defesa. A resposta do Timão veio também na bola parada, mas na marca da cal aos 11 minutos. Gustavo foi derrubado na área e Fagner cobrou o pênalti com segurança, abrindo o placar. 
 
O empate, também em bola parada, veio dez minutos depois. Em falta próxima à área pela esquerda, Bruno Nazário bateu direto para o gol, surpreendendo Cássio, que não conseguiu fazer a defesa. Melhor no jogo, o Glorioso ainda teve duas chances de virar o marcador. A primeira com Caio Alexandre, aos 29, e a segunda, já nos acréscimos, em chute de Honda. 
 
O duelo voltou para o segundo tempo e o Botafogo voltou para o ataque. Matheus Babi recebeu pelo lado direito, fez o cruzamento rasteiro, mas Caio Alexandre errou a finalização, aos três. Dois minutos depois, foi a vez do Corinthians levar perigo com Araos. O camisa 21 fez boa jogada pela esquerda e bateu forte rente à meta carioca. Querendo retomar a vantagem, os donos da casa passaram ter maior volume de jogo. Jô, aos 18, carimbou a trave. Na sequência, Otero também assustou.
 
Mas foi o Glorioso que marcou o segundo. Rhuan achou Kalou dentro da área, o atacante mesmo desequilibrado conseguiu o arremate certeiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, virando para 2 a 1. Atrás no placar, o Timão foi para cima. Otero chegou a balançar as redes, aos 31, mas teve o gol anulado por falta de Jô em Benevenuto. Aos 39, Danilo Avelar aproveitou bola alçada na área, testou firme, mas viu Gatito salvar os visitantes. Até que, já aos 47, em boa trama do ataque corintiano, Léo Natel tocou para o meio da área e Jô apareceu para completar para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 2.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados