• Início
  • Notícias
  • Ponte Preta e Paraná Clube abrem rodada da Série B com vitórias

Ponte contou com gol contra no fim para vencer o Botafogo em casa

Ponte Preta e Paraná Clube abrem rodada da Série B com vitórias

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rebeca Reis/AGIF/CBF
Tricolor venceu em Florianópolis e assumiu liderança provisória
 
A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira (4) com dois jogos e um novo líder provisório. Fora de casa, o Paraná Clube-PR surpreendeu o Figueirense-SC e venceu por 1 a 0, retomando a primeira posição. Mais tarde, a Ponte Preta-SP balançou as redes aos 46 do segundo tempo e bateu o Botafogo-SP pelo mesmo placar. 
 
Florianópolis
 
No Estádio Orlando Scarpelli, o gol que deu o triunfo ao Tricolor da Vila aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Bruno Gomes aproveitou vacilo da defesa e tocou rasteiro para abrir o placar e faturar a vitória do Paraná fora de casa. Com o resultado, a equipe do técnico Allan Aal assume, por enquanto, a liderança da competição, com 17 pontos. Já o Figueira aparece em 15º, com cinco somados.
 
Campinas
 
Primeiro tempo zerado no Moisés Lucarelli. Mas, em finalizações, quem chegou mais perto foi a equipe visitante, com nove chutes a gol. Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Rafinha chutou forte de perna direita e obrigou Ivan a fazer grande defesa. Mais tarde, aos 28, foi a vez da Ponte levar perigo com Matheus Peixoto, que parou em defesa de Darley.  Mas quando o placar parecia ficar zerado, a Ponte, com uma ajudinha do Botafogo, chegou ao gol da vitória. na marca dos 46, Ivan deu um chutão, a bola viajou até a área do Botafogo. Gilson tentou recuar e acabou mandando contra o próprio gol.
 
Depois do gol, cada equipe ainda teve um jogador expulso. Edson Júnior, pelo Botafogo, e Danrley, pela Ponte, receberam o vermelho após desentendimento mútuo. Com o resultado, a Macaca sobe para a terceira posição da tabela, com 14 pontos. Já a Pantera segue em 12º, com oito pontos.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados