Sport volta a vencer na estreia do técnico Jair Ventura

Sport surpreende e bate Grêmio em Porto Alegre

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Sport Club do Recife
Leão fez 2 a 1 na estreia do técnico Jair Ventura e empurra Tricolor para perto da degola
 
O encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro foi de surpresa em Porto Alegre. Nesta quinta-feira (3), o Grêmio recebeu o Sport-PE e foi surpreendido, perdendo por 2 a 1. Patric, logo nos primeiros minutos, e Iago Maidana, de pênalti, fizeram os gols do Rubro-Negro. Pepê descontou para os donos da casa, mas sem tempo e força para buscar o empate (veja abaixo).
 
Com o resultado na estreia do técnico Jair Ventura, o Sport chegou a sete pontos e ocupa agora a 14ª colocação no Brasileirão. Já o Grêmio, também com sete pontos, caiu para 16º, beirando a zona de rebaixamento.
 
O jogo
 
O Sport começou de forma fulminante o primeiro tempo de partida, mesmo atuando longe de casa. A bola mal tinha rolado, mas aos quatro minutos Betinho descolou um ótimo lançamento para Patric, que apareceu nas costas da defesa. O lateral, já dentro da área, pegou de primeira, encobrindo o goleiro Vanderlei e acertando o ângulo: 1 a 0 para o Leão.
 
Atrás no marcador, o Imortal Tricolor teve o domínio da posse de bola e buscou o empate. A melhor chance na primeira metade aconteceu aos 41 minutos, em jogada pela direita. Orejuela apareceu bem pelo lado e levantou a bola na área, encontrando Thiago Neves. O camisa 10 cabeceou, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo, passando perto da trave direita.
 
No segundo tempo, foi a vez do Grêmio começar com tudo. E os donos da casa só não marcaram logo nos primeiros minutos por causa do goleiro rubro-negro Luan Polli. Aos sete, Pepê recebeu cruzamento na entrada da área, teve tempo de dominar e bater na direção do ângulo, mas o arqueiro voou e fez uma brilhante defesa.
 
Apesar da pressão tricolor, foi o Sport quem balançou as redes novamente. Aos 28, Leandro Barcia se antecipou e sofreu pênalti. Iago Maidana foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no cantinho e fazendo 2 a 0 para o Leão na Arena. Apesar da vantagem, o Rubro-Negro não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos mais tarde, Pepê recebeu de novo na entrada da área, invadiu e, dessa vez, não perdoou, diminuindo a diferença. Apesar da pressão, o Grêmio não conseguiu o empate: 2 a 1 para o Sport.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados