• Início
  • Notícias
  • Atlético faz 3 a 0 no São Paulo e volta a vencer no Brasileirão

Alan Franco marcou os dois primeiros gols do Galo no Mineirão

Atlético faz 3 a 0 no São Paulo e volta a vencer no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Bruno Cantini/Agência Galo
Tricolor chegou a ter gol anulado, mas depois equatoriano Alan Franco fez a diferença para o Galo
 
O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), pela sétima rodada, o Galo recebeu o São Paulo em Belo Horizonte e fez 3 a 0, em noite inspirada do equatoriano Alan Franco, autor de dois gols, com Jair completando o placar, se recuperando de dois derrotas seguidas (veja abaixo).
 
O resultado levou o Atlético aos 12 pontos, assumindo a terceira colocação no Brasileirão Assaí. O Tricolor Paulista aparece uma posição acima, em segundo, com 13 pontos conquistados.
 
O jogo
 
O duelo no Estádio Mineirão começou movimentado, com as duas equipes criando grandes chances na etapa inicial. O primeiro a chegar foi o São Paulo, que acertou o travessão do goleiro Rafael em duas oportunidades antes dos 15 minutos, primeiro com Luciano e depois com Paulinho Bóia. Aos 30, Luciano também chegou a balançar as redes, mas o atacante estava em posição irregular, sendo marcado o impedimento com auxílio do VAR.
 
Após levar sustos, foi a vez do Galo chegar bem no ataque. Mas, agora, conseguindo alterar o placar. Aos 34, Alan Franco recebeu ótimo passe de Jair e, de cara para Tiago Volpi, não desperdiçou, colocando o Atlético em vantagem. Nove minutos mais tarde, o meia equatoriano fez o segundo. Em jogada tramada pelo Alvinegro, a bola terminou com Hyoran, que ajeitou para o camisa 21 aparecer de trás e estufar as redes do Tricolor, ampliando 2 a 0.
 
Na etapa final, o Atlético não diminuiu o ritmo e voltou a marcar. Aos 13, Junior Alonso ganhou no alto após cobrança de escanteio e tocou para o meio. Jair apareceu dentro da pequena área e também de cabeça mandou mais uma para o fundo do barbante, fazendo o terceiro do Galo.
 
Mesmo vencendo, o Galo continuou pressionando e quase marcou o quarto aos 18 minutos. Keno recebeu bola de Alan Franco, ajeitou e, mesmo sem ângulo, mandou uma bomba. A finalização explodiu no travessão de Volpi e foi para fora. A partir daí, o Atlético conseguiu administrar bem o resultado e manteve o placar de 3 a 0 até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados