Substituto de Gabriel, Pedro marcou os dois primeiros gols da vitória do Flamengo

Flamengo bate Bahia em jogo de oito gols em Salvador

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/CR Flamengo
Pedro e Arrascaeta marcaram dois gols cada na vitória rubro-negro por 5 a 3
 
Não faltou gols na segunda vitória consecutiva do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, nesta quarta-feira (2), o Mengão venceu o Bahia-BA, em Salvador, por 5 a 3, e se aproxima do G4 com mais três pontos. Pedro e Arrascaeta marcaram dois gols cada e Everton Ribeiro completou, com Rodriguinho, Elber e Daniel descontando para o Tricolor (veja abaixo). O resultado foi fatal para o técnico Roger Machado, que teve a saída do clube baiano confirmado após o jogo.
 
Com o triunfo, o Rubro-Negro agora soma 11 pontos e aparece na quinta posição na classificação. O Bahia, com oito, é o 12º colocado.
 
O jogo
 
O ritmo da partida na Arena Pituaçu mostrou que seria agitada e com muitos gols. Quando o relógio marcava um minuto, a defesa do Bahia vacilou na saída de bola, e Pedro se jogou de carrinho para colocar o Flamengo na frente. O time rubro-negro seguiu pressionando e ampliou aos 16 minutos, após Pedro receber bom passe, chutar rasteiro e ver a bola bater duas vezes na trave até entrar, ampliando para 2 a 0. 
 
O Esquadrão de Aço conseguiu descontar aos 31, após boa trama ofensiva iniciada desde o campo de defesa. A bola chegou em Gilberto pela direita, que cruzou de primeira para Rodriguinho emendar um bonito gol. Aos 37, Arrascaeta marcou o terceiro gol rubro-negro. Após troca de passes até Pedro na área, o centroavante tocou de calcanhar para Isla, que tabelou com Everton Ribeiro antes de cruzar para o uruguaio marcar de peixinho. Antes da pausa para o intervalo, a equipe baiana voltou a descontar. Aos 41, Nino Paraíba cruzou pela direita, Gabriel Batista não pegou, e Élber aproveitou para chutar no cantinho e fazer o segundo dos donos da casa.
 
Na volta do intervalo, o Fla ampliou a vantagem logo aos dois minutos. Everton Ribeiro recebeu passe, se livrou da marcação de Zeca e finalizou por cima de Anderson para marcar um golaço. Logo depois, aos cinco, Arrascaeta tabelou com Pedro Rocha pela esquerda e marcou de novo: 5 a 2. Com o placar favorável, o Flamengo passou a administrar o resultado, sem levar mais tanto perigo ao gol do Bahia, que tentou apostar em contra-ataques e conseguiu diminuir já no fim da partida. Aos 44, Marco Antonio escorou para Daniel, que tocou de primeira e venceu Gabriel Batista, fechando o placar em 5 a 3.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados