• Início
  • Notícias
  • Cuiabá empata com Botafogo, mas mantém liderança da Série B

Empate foi bom para o Cuiabá que manteve a invencibilidade na Série B

Cuiabá empata com Botafogo, mas mantém liderança da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Botafogo FC
Dourado agora tem companhia do Paraná na primeira posição e torce contra Operário
 
O Cuiabá-MT segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não mais sozinho e a posição é provisória. Nesta terça-feira (1), o Dourado visitou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e ficou no empate em 1 a 1, gols de Jenilson no primeiro tempo para o líder e Ronald igualando no segundo. 
 
Agora com 14 pontos, o Cuiabá tem o Paraná Clube-PR, que venceu a Ponte Preta-SP por 2 a 1, de companhia na primeira posição. Os dois, porém, podem ser ultrapassados pelo Operário-PR que enfrenta o Avaí-SC, em Florianópolis, ou o América-MG que recebe o CSA-AL, os dois jogos nesta quarta-feira (2).
 
Gols
 
No Estádio Santa Cruz, Botafogo e Cuiabá fizeram um jogo movimentado, com muitas chances para os dois lados. No primeiro tempo, o poder ofensivo foi maior pelo lado do Dourado, que abriu o placar aos 30 minutos. Elvis cobrou escanteio, e Jenison subiu bem para testar firme para dentro do gol. Na volta do intervalo, o Pantera foi quem teve mais volume de jogo e conseguiu igualar o marcador aos 39. Luketa avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Ronald, livre, escorar para o fundo das redes, fechando o placar.
 
Outros jogos
 
Em confronto direto pelo G4, Paraná e Ponte Preta se enfrentaram no Durival Britto, com os donos da casa levando a melhor. O primeiro gol em Curitiba saiu logo aos dois minutos, Meritão cruzou a bola na área para Renan Bressan abrir o placar. Depois, aos 14, a Macaca empatou após João Paulo cruzar na cabeça de Matheus Peixoto que marcou. A vitória paranista veio no fim do jogo. Aos 42 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique cruzou pela direita, e Luizão tentou fazer o corte, mas acabou mandando a bola para dentro do gol e marcando contra, fazendo 2 a 1.
 
Na Arena Condá, a Chapecoense-SC venceu o Juventude-RS por 1 a 0, gol de Foguinho no segundo tempo. Pelo mesmo placar, o Náutico-PE bateu o Figueirense-SC, gol de Thadeu, e o Confiança-SE venceu o Vitória-BA, gol de Leandro Kivel.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados