Ceará e Vasco da Gama jogaram pelo Brasileirão e podem se enfrentar na Copa do Brasil

CBF sorteia confrontos da quarta fase da Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Kely Pereira/AGIF/CBF
Dez clubes estão classificados e não há direcionamento de duelo
 
Os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil serão definidos nesta terça-feira (1). O sorteio dos duelos acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 10h30 (MS), e envolve dez clubes classificados que lutam por cinco vagas nas oitavas de final. Na lista estão Atlético-GO, Brusque-SC, América-MG, Botafogo, Ceará-CE, CRB-AL, Fluminense, Juventude-RS, Ponte Preta-SP e Vasco da Gama. Após o sorteio dos confrontos, a CBF sorteará os mandos de campo das partidas, programadas para acontecerem entre 16 e 23 de setembro.
 
O sorteio tem pote único, o que torna possível qualquer confronto entre os participantes. O estado do Rio conta com três representantes e é grande a probabilidade de um clássico carioca. Juventude, Fluminense e Vasco já venceram a competição, respectivamente em 1999, 2007 e 2011.
 
Outra curiosidade é que a quarta fase traz representantes de três diferentes divisões do futebol brasileiro. Finalista do estadual de Santa Catarina, o Brusque disputa a Série C e nunca tinha chegado tão longe na Copa do Brasil. Ponte, CRB, Juventude e América-MG jogam a Série B. Já o Ceará, atual campeão do Nordeste, Vasco, Fluminense e Botafogo estão na elite nacional da bola.
 
Oitavas
 
Nesta etapa avançam cinco clubes para oitavas de final, onde já estão outros 11 times pré-classificados. No grupo estão os participantes da Libertadores e os campeões de competições em 2019, como a Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde. A lista é formada por Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino-SP, Fortaleza-CE e Cuiabá-MT.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados