• Início
  • Notícias
  • Ceará vence Atlético-GO e se afasta da zona de rebaixamento

Na comemoração, jogadores do Ceará prestam homenagem ao ator Chadwick Boseman, morto no sábado

Ceará vence Atlético-GO e se afasta da zona de rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Ceará SC
Vozão fez 2 a 0, gols de Vina e Lima, e pulou para a 11ª posição
 
O Ceará-CE começa a tomar caminho de recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), pela sexta rodada, o Vozão visitou o Atlético-GO em Goiânia e venceu por 2 a 0, segunda vitória consecutiva dos cearenses e a terceira derrota seguida dos goianos. Os gols do jogo foram marcados por Vina e Lima.
 
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira chega a sete pontos e ocupa a 11ª colocação no Brasileirão. O Dragão, com quatro pontos, aparece na penúltima posição do campeonato.
 
O jogo
 
No Estádio Olímpico, o Ceará assustou primeiro. Logo no início, a bola foi levantada na área, e Cléber apareceu para completar de cabeça, mas Jean salvou o Dragão. O camisa 1 rubro-negro também foi o responsável pela melhor chance de gol do Atlético. Aos 36 minutos, Jorginho sofreu falta na entrada da área. Jean foi para a bola e bateu com muita categoria, mas Fernando Prass fez ótima defesa e manteve a igualdade na primeira metade da partida.
 
Na etapa final, os mandantes chegaram primeiro. Marlon Freitas arriscou uma pancada de muito longe, mas Fernando Prass apareceu mais uma vez para fazer a intervenção, espalmando para o lado. Dez minutos mais tarde, foi a vez do Vozão chegar no ataque. Em jogada rápida, Vina tabelou com Fernando Sobral e arriscou de longe. A bola foi no ângulo de Jean, sem chances para o goleiro. Golaço do atacante alvinegro e 1 a 0 para os visitantes.
 
Atrás no placar, o Dragão se lançou ao ataque para buscar o empate, mas foi o Ceará que marcou mais uma vez. Já nos acréscimos, Lima aproveita bobeada da defesa rubro-negra e sai na cara de Jean. O meia não perdoou e definiu o placar em 2 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados