Flamengo sobre posições importantes com vitória fora de casa

VAR anula dois do Santos e Flamengo vence na Vila Belmiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/CR Flamengo
Gabriel marcou o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 neste domingo
 
O VAR foi o destaque do clássico deste domingo (30) entre Santos e Flamengo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Mengão venceu por 1 a 0, gol de Gabriel no fim do primeiro tempo. Antes dos 15 minutos, porém, o Peixe teve gols de Raniel e Marinho anulados após consulta ao árbitro de vídeo, o que gerou muita reclamação dos jogadores e do técnico Cuca (veja abaixo).
 
O resultado levou o Flamengo a oito pontos conquistados no Brasileirão, ocupando a nona colocação. Já o Santos aparece uma posição abaixo, em décimo, com sete pontos na classificação.
 
Primeiro tempo
 
O duelo entre o campeão e o vice de 2019 começou com tudo. Em um primeiro tempo bastante movimentado, os dois goleiros foram obrigados a trabalhar. Aos seis, Gabriel Barbosa saiu na cara de João Paulo e bateu. O arqueiro, no entanto, fez ótima defesa com a perna. A bola sobrou para Michael, que, de cara para a meta, finalizou para fora.
 
Depois, foi Santos contra o VAR. Aos nove minutos, em excelente jogada pela direita com Marinho e Pará, o cruzamento pegou Raniel livre na pequena área que desviou para o gol. Na checagem, porém, foi apontado impedimento milimétrico do atacante. Aos 15 minutos, Marinho cobrou falta e Jobson tentou o desviou, mas não alcançou a bola, mas atrapalhou a ação de Diego Alves que foi atrasado e não conseguiu evitar o gol. Mais uma vez a jogada foi revista e apontado impedimento do volante do Peixe.
 
Aos 34 foi a vez do Santos chegar duas vezes, com Felipe Jonatan e Raniel, mas, em ambas, parou em Diego Alves. Aos 40, Michael saiu na cara de João Paulo, mas parou em mais uma excelente defesa do goleiro. Já nos acréscimos, o Flamengo conseguiu finalmente inaugurar o marcador. Depois de cobrança de escanteio no ataque do Santos, Felipe Jonatan perdeu a bola para Gabriel Barbosa, que armou o contra-ataque. O camisa 9 tocou para Michael e apareceu para receber de volta. De cara para João Paulo, Gabriel não desperdiçou e estufou as redes, fazendo 1 a 0.
 
Segundo Tempo
 
Logo aos quatro minutos, o duelo Gabriel contra João Paulo seguiu e o goleiro santista foi melhor mais uma vez. Michael recebe mais uma na direita e cruza. Gabigol emenda uma finalização difícil, entre os zagueiros do Santos, e João Paulo fez grande defesa. Buscando o empate, o Peixe partiu para cima, mantendo um maior volume de jogo no segundo tempo. Aos 17, o time mandante esteve muito perto de igualar o placar. Raniel recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de perna direita. Diego Alves mais uma vez foi no cantinho para buscar e mandar para escanteio. 
 
Em seguida foi a vez do Flamengo ficar perto do gol, outra vez com Gabriel, que desta vez não mostrou a competência costumeira. Aos 23 minutos, Isla tabela com Thiago Maia, vai à linha de fundo e cruza bola na medida para Gabriel. Sem marcação, o camisa 9 escora de pé esquerdo, mas perde gol fácil. Apesar da pressão até os minutos finais, o Peixe não conseguiu furar a defesa rubro-negra e evitar a derrota em casa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados