• Início
  • Notícias
  • Águia Negra apresenta novo técnico e inicia treinos para Série D

Na ordem, auxiliar Jeferson Câmara, presidente Iliê Vidal, técnico Gelson Conte e o diretor Cleber Santos

Águia Negra apresenta novo técnico e inicia treinos para Série D

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Oséias Pereira
Elenco manteve base do Estadual, mas perdeu peças chaves como Felipe, Salomão e Erick Baiano
 
O EC Águia Negra tem novo treinador para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28), o clube de Rio Brilhante apresentou Gelson Conte para ocupar o lugar de Rodrigo Cascca, que não aceitou as condições para seguir no cargo no restante da temporada. Conte chega com o auxiliar técnico Jeferson Câmara e terá ainda Virgílio Ferreira como preparador físico.
 
Gelson Leonel Conte, 52 anos, é ex-jogador e, como técnico, sedimentou a carreira em clubes do interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na lista estão São Luiz, Aimoré, Cerâmica, Guanani de Venâncio Aires, Juventus de Jaraguá do Sul e o Avenida, o último, entre 2019 e os primeiros meses de 2020.
 
Elenco
 
O primeiro contato do novo treinador com o grupo acontece neste fim de semana, por enquanto com atletas remanescentes do Campeonato Estadual. Dentre eles, as maiores ausências são do goleiro Felipe, o atacante Preto, o meia Salomão, contratado pela Ferroviária-SP e o atacante Erick Baiano, agora no Cabofriense-RJ.
 
Seguem no grupo o goleiro Tafini, os laterais William, Fabiano e Adriano, os zagueiros Jonatan e Virgulino, os meias Teteu, Mutuca, Jorginho, Pedro e Mário Lúcio e o atacante Kareca. Além desses, é dado como certo o retorno dos laterais Gugu e Valdinei e do atacante Guilherme, recuperado de uma cirurgia no joelho. O elenco deve receber nos próximos dias entre cinco e sete atletas indicados pelo treinador. Entre eles, um goleiro, lateral direito, zagueiro, meia e um atacante. 
 
Na Série D o Águia Negra está no Grupo A5, composto ainda por Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Goianésia-GO, Operário VG-MT, União-MT, Vitória-ES e o classificado do confronto preliminar entre Aquidauianense FC e Real Noroeste-ES. A estreia acontece entre os dias 19 e 20 de setembro contra o União, em Rondonópolis. O primeiro jogo em casa será no dia 27, contra Aquidauanense ou Real. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados