• Início
  • Notícias
  • Cuiabá vence Chapecoense e assume liderança da Série B pela primeira vez

Jogadores do Cuiabá comemoram gol de Yago, aos 48, logo após o empate no minuto anterior

Cuiabá vence Chapecoense e assume liderança da Série B pela primeira vez

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Vitória de virada por 2 a 1 veio com gols de Anderson Conceição e Yago nos acréscimos
 
A Série B do Campeonato Brasileiro tem um líder inédito. O Cuiabá-MT, em uma virada emocionante nesta sexta-feira (28), bateu a Chapecoense-SC por 2 a 1 e assumiu a frente da competição pela primeira vez em sua segunda participação. Paulinho Moccelin colocou a Chape na frente no início do jogo, mas, já nos acréscimos do segundo tempo, Anderson Conceição e Yago marcaram os gols da vitória do time mato-grossense.
 
A liderança do Cuiabá, agora com 13 pontos em cinco jogos, ainda é provisória. Para ser efetivada, o Paraná Clube-PR, segundo com 11 pontos em cinco jogos, não pode vencer o Vitória-BA, neste sábado (29), em Salvador. A Chapecoense segue com dez pontos e corre sério risco de perder a terceira posição na sequência da sexta rodada.
 
O jogo
 
Na Arena Pantanal, quem começou melhor foram os catarinenses e não demoraram a abrir o placar. Aos seis minutos, Paulinho Moccelin acertou um belo chute para marcar o primeiro gol do jogo. O gol acordou o Cuiabá e, depois de boa trama no ataque, Jenison, aos 20, mandou uma bomba da grande área e viu João Ricardo fazer a defesa. No minuto seguinte, Felipe Ferreira apareceu mais uma vez para o time da casa finalizando rente à trave adversária. E o camisa 7 ainda teve mais uma chance minutos antes do intervalo, mas novamente mandou para fora.
 
Na etapa complementar, o duelo demorou a engrenar e a partida parecia se encaminhar para uma vitória catarinense, só que não. Na base do tudo ou nada, o Cuiabá se lançou ao ataque. Já nos acréscimos, o zagueiro Anderson Conceição deu uma de atacante e, após bola alçada na área, testou firme para deixar tudo igual, aos 47. O Dourado queria mais e foi buscar. Yago, aos 48, aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou no cantinho da meta para virar o jogo e garantir mais três pontos para o time auriverde.
 
Outras partidas
 
A sexta rodada teve ainda outros dois jogos na sexta com derrotas de mandantes. Em Campinas, o Guarani-SP saiu na frente do Náutico-PE com Eduardo Person no fim do primeiro tempo. No segundo, o Timbú buscou a virada com Jean Carlos aos 31 minutos e Paiva, já nos acréscimos, fazendo 2 a 1. Em Barueri, o Oeste-SP recebeu o Avaí-SC e perdeu por 2 a 0, gols de Pedro Castro e Leonan, um em cada tempo do jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados