• Início
  • Notícias
  • Em treino equilibrado, Verstappen foi o mais rápido na Bélgica

Max Verstappen foi o mais rápido nesta sexta de treinos livres

Em treino equilibrado, Verstappen foi o mais rápido na Bélgica

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Na segunda sessão, os 11 primeiros colocados fizeram tempo dentro do mesmo segundo
 
O Grande Prêmio da Bélgica, no próximo domingo (30), pode ser o mais equilibrado da temporada até agora. Pelo menos é o que mostraram os treinos livres desta sexta-feira (28) no Circuito Spa-Francorchamps. Os 11 primeiros colocados ficaram no mesmo segundo, o que, levando-se em consideração a extensão de 7.004 metros, destaca a igualdade entre os pilotos.
 
Para completar, o melhor tempo não foi do favorito Lewis Hamilton. O holandês Max Verstappen fez o melhor tempo da segunda sessão, com 1m43s744. O piloto da Red Bull Racing ficou apenas 0s048 à frente do segundo colocado, o surpreendente Daniel Ricciardo, da Renault, enquanto o líder do campeonato ficou em terceiro com a Mercedes, a 0s096 de Verstappen.
 
Também da RBR, Alexander Albon fez o quarto tempo, seguido por Sergio Pérez, da Racing Point. Só depois apareceu Valtteri Bottas, da Mercedes. Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri) fecharam o top 10.
 
A decepção mais uma vez foi a Ferrari. Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficaram atrás até mesmo dos pilotos da Alfa Romeo, que também utilizam motores da escuderia italiana. Enquanto Antonio Giovinazzi foi o 13º, e Kimi Raikkonen, o 14º, Leclerc ficou em 15º, e Vettel, em 17º.
 
Neste sábado (29), às 6h (MS), acontece mais uma sessão de treino livre e treino oficial para definir o grid de largada começa às 9h (MS). 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados