Transmissões pela Rede Globo seguem até o fim da temporada e contrato para 2021 está em aberto

Fórmula 1 pode ficar fora da TV no Brasil em 2021

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Contrato com a Rede Globo estaria no fim e emissora não mostra interesse na renovação
 
O Brasil deixou de ser destaque na Fórmula 1 desde que Rubens Barrichello e Felipe Massa, os últimos que pilotaram carros competitivos, deixaram a categoria. Mesmo assim, as provas transmitidas pela TV Globo nas manhãs de domingo mobilizam os fãs do automobilismo e o Grande Prêmio do Brasil manteve as arquibancadas lotadas em Interlagos. Em 2021, tanto as transmissões pela TV aberta como a prova em São Paulo podem não acontecer.
 
A prova cancelada neste ano em São Paulo seria a última do atual contrato. As negociações entre a Prefeitura e a Liberty Media para seguir sediando o GP do Brasil continuam, mas sem avanços significativos.
 
Na tela
 
Segundo o jornalista Flávio Ricco, especializado em TV, a emissora carioca não teria mostrado interesse em renovar contrato para seguir transmitindo a Fórmula 1 a partir de 2021 e o preço assusta as demais concorrentes. “Do jeito que vai, a televisão brasileira vai ficar sem Fórmula 1 no ano que vem. A Globo desistiu e nenhuma outra emissora se interessou até agora. A conta, dizem, não fecha de jeito nenhum”, escreveu em sua coluna no site ‘R7’.
 
As provas de Fórmula 1 são transmitidas pela Rede Globo, ininterruptamente, desde a temporada de 1981. Antes, porém, a emissora transmitiu diversas etapas esporádicas, sendo a primeira o GP de Mônaco, em 1972.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados