Tricolor saiu na frente, mas Timão buscou empate e Itaquera

Corinthians e Fortaleza ficam no empate em Itaquera

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Romarinho para o Tricolor e Luan para o Timão marcaram no 1 a 1 que fechou quinta rodada
 
Nada de vencedor na partida que fechou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, Corinthians e Fortaleza-CE ficaram no 1 a 1, gols no segundo tempo de Romarinho para o Tricolor e Luan, com um golaço, igualando para o Timão. O resultado pouco mudou a situação dos dois times na classificação, juntos com cinco pontos. Pelos critérios de desempate, o time paulista é o 12º colocado e o cearense é 14º.
 
O jogo
 
O primeiro tempo não teve gols em Itaquera, mas o Corinthians dominou as ações. A primeira chegada do time alvinegro aconteceu logo aos sete minutos, quando Léo Natel recebeu a bola do lado da área e tentou bater colocado. A finalização tinha endereço certo, mas o goleiro Felipe Alves voou bem e conseguiu espalmar, evitando o tento dos mandantes. O Fortaleza apostava nos contra-ataques e. em uma dessas saídas rápidas, Osvaldo encontrou David passando pela esquerda. O atacante bateu com força de esquerda, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
 
No segundo tempo, foi a vez do Fortaleza chegar primeiro no ataque. E na primeira grande oportunidade, aos 17 minutos, abriu o marcador. Felipe Alves cobrou o tiro de meta, e Romarinho desviou de cabeça. A bola encontrou Wellington Paulista, que cruzou na medida para Romarinho completar para o fundo das redes e fazer 1 a 0.
 
Depois de tomar o gol, o Timão partiu para cima logo em seguida, mas parou no poste duas vezes. Danilo Avelar arriscou de longe e carimbou a trave de Felipe Alves. Na volta, a bola sobrou para Luan, que finalizou no travessão. Se o camisa 7 primeiro errou por pouco, na segunda, não desperdiçou. Aos 30 minutos, Depois de Cantillo tentar e a bola subir, Luan pegou de primeira e anotou um golaço para empatar a partida em 1 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados