• Início
  • Notícias
  • Karen Junqueira, vítima de estupro aos 12, relata que se sentiu culpada

Karen Junqueira, vítima de estupro aos 12, relata que se sentiu culpada

Karen Junqueira voltou a falar sobre a violência sexual que sofreu aos 12 anos, em uma entrevista ao Universa. A atriz contou que na época, se sentia culpada pelo ocorrido e que hoje, se libertou dessa culpa que carregava.
 
“Fui acordada no meio do sono e alguém veio arrancar minha intimidade. Uma intimidade que eu nem sabia ainda para o que era direito. Hoje, temos a comunicação a nosso favor. Na minha época, não tinha internet e a informação era limitada”, começou.
Por ter um pai rígido, Karen não revelou o que tinha acontecido: “Meu pai era muito rígido e eu fiquei com medo de qualquer coisa ser culpa minha. Uma das primeiras coisas que uma pessoa abusada sente é culpa. Culpa e vergonha. Hoje, não tenho mais vergonha.”
“Existe um sentimento de culpa e a gente confunde religiosidade com certo e errado. É preciso olhar a culpa onde está, sendo laico. Eu fui a vítima, mas a culpa vem. Você pode perguntar para quem foi abusada: em 90% dos relatos que recebi após o depoimento, está presente o sentimento de culpa”, explicou, sobre a culpa que sentiu.
Por fim, Karen falou da importância de revelar que foi vítima de violência sexual: “Eu só queria mostrar para alguém que passou pela mesma coisa que o caminho não é o silêncio porque precisa existir justiça. Cada vez que a gente fica em silêncio, a gente está dando espaço para a impunidade. E também não existe a sua culpa. Não se culpe por isso. A questão é não permitir a impunidade.”
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados