• Início
  • Notícias
  • No rebaixamento, Sport troca Daniel Paulista por Jair Ventura

Jair Ventura chega ao Sport depois de comandar Botafogo, Santos e Corinthians

No rebaixamento, Sport troca Daniel Paulista por Jair Ventura

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Derrota para o São Paulo em casa fez a diretoria do Leão mudar comando do time
 
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro derrubou o terceiro treinador. Derrotado pelo São Paulo neste domingo (23), o Sport-PE informou pela conta oficial no Twitter que Daniel Paulista não é mais treinador do time, cargo que ocupava desde fevereiro. Antes, Ney Franco, no Goiás-GO e Eduardo Barroca, do Coritiba-PR, também foram demitidos. 
 
Os dirigentes do Rubro-Negro ainda não perderam tempo e anunciaram o substituto do treinador. Jair Ventura, ex-Botafogo, Santos e Corinthians, foi anunciado no fim do dia, também pelo Twitter. Ventura assume o Leão na 18ª posição, portanto na zona de rebaixamento.
 
Em vídeo publicado pelo clube, Jair Ventura pediu apoio do torcedor. “Estou extremamente honrado com o convite. Estou chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho. Conto com o apoio de todos vocês”, falou o novo treinador.
 
Outros técnicos
 
O Sport volta a campo, no próximo domingo (30), contra o Coritiba, que dispensou Eduardo Barroca e contratou Jorginho. Outro que também perdeu o emprego neste Brasileirão foi Ney Franco que deixou o Goiás para dar lugar a Thiago Larghi, de 39 anos, apresentado nesta segunda como técnico do Esmeraldino. Em coletiva à imprensa, Larghi falou que admira o estilo de comando do treinador espanhol Pep Guardiola - atualmente no Manchester City -  e disse que pretende implantar um futebol globalizado e ofensivo.
 
“A gente vê cada vez mais um futebol em que os zagueiros fazem a construção, os laterais constroem, os volantes entram na área para finalizar e fazer gol. Os meias e atacantes com espírito ofensivo, isso que eu acredito. Logicamente, sem perder a defesa forte”.    
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados