Pablo (9) recebeu passe de Luciano (11) e marcou o gol da vitória tricolor no Recife

São Paulo vence Sport e se aproxima do G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Pablo marcou, ainda no primeiro tempo, o gol da vitória tricolor por 1 a 0
 
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi de recuperação para o São Paulo. Neste domingo (23), no Recife, o Tricolor visitou o Sport-PE e, com gol de Pablo, venceu por 1 a 0, se aproximando do G4. O time comandado por Fernando Diniz chegou a sete pontos e divide a quinta posição com Santos, Fluminense, Bahia-BA e Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols. O Leão, com quatro, aparece na 18ª posição.
 
O jogo
 
O início do jogo na Ilha do Retiro foi agitado. Logo aos quatro minutos, o Sport levou perigo no chute de longe de Sander. E o São Paulo respondeu no lance seguinte, conseguindo abrir o placar. Tiago Volpi lançou Luciano, que deu boa assistência para Pablo finalizar de canhota e fazer 1 a 0. O Leão tentou reagir em cabeçada de Ricardinho, defendida por Volpi. E, aos 18, o goleiro tricolor quase deu o empate para os pernambucanos de graça. Após saída errada do defensor, Lucas Venuto finalizou de fora da área, mas acertou a trave. Criando boas chances, o Tricolor chegou perto de ampliar com Igor Vinicius e Reinaldo, ambos parados em Maílson. E, já aos 42, o Sport também chegou perto novamente, quando Sander cobrou falta colocada, e Volpi foi no canto fazer a defesa.
 
Atrás no placar, o Sport voltou para o segundo tempo bastante incisivo e buscando o empate. Já aos quatro minutos, Patric ficou com a bola e abriu para Elton, que chuto com perigo à direito do gol são-paulino. Aos 17, Patric recebeu pela direita e finalizou cruzado, vendo Volpi fazer ótima defesa. Administrando a vantagem, o São Paulo foi segurando o Leão da Ilha, mas também fazia algumas investidas. Uma delas foi com Gabriel Sara, que arriscou de longe, mas viu a bola sair à direita. Igor Gomes e Luan também levaram perigo, mas o placar final foi de 1 a 0 mesmo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados