Luiz Adriano, de pênalti, marcou o primeiro gol do Palmeiras no Morumbi

Palmeiras vence Santos e arruma lugar no G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Vitória verde foi definida com um golaço de Patrick de Paula no segundo tempo
 
Terminou verde o clássico paulista deste domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, em São Paulo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, emendando a segunda vitória seguida na competição. Luiz Adriano, cobrando pênalti no primeiro empo abriu o placar. O Peixe empatou logo no início do segundo com gol contra de Ramires e Patrick de Paula, com um golaço, decretou a vitória do Verdão (Veja gols abaixo). 
 
Agora com oito pontos, o Palmeiras entra provisoriamente no G4, em quarto colocado. O Santos, com sete pontos, caiu e agora está em sexto. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Bahia-BA, sábado (29), em Salvador, enquanto o Peixe recebe o Flamengo, domingo (30), na Vila Belmiro.
 
O jogo
 
No Estádio do Morumbi o primeiro a levar perigo foi o Palmeiras. Aos quatro minutos, pela esquerda, Lucas Lima cruza na área e a bola sobra com Luiz Adriano que bate sem ângulo obrigando o goleiro João Paulo a fazer a primeira defesa. Depois, um duelo particular entre Bruno Henrique e João Paulo com duas difíceis defesas do douradense. Aos 18 minutos, o volante palmeirense recebeu de Luiz Adriano na meia lua e bateu no cantinho, mas João Paulo buscou a bola e desviou. Depois, aos 22, novo chute de Bruno Henrique de fora da área para mais uma intervenção do arqueiro.
 
A primeira boa chance do Santos foi aos 29 minutos em contra-ataque puxado por Marinho. O atacante partiu do meio campo e, da entrada da área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Weverton, mas a bola foi para fora. O gol da vitória parcial do Palmeiras começou a ser desenhado aos 40 minutos. Em falta frontal, Bruno Henrique acertou a barreira e, na volta, pegou de primeira, mas para fora. O árbitro de vídeo, porém, chamou a atenção de Vinícius Gonçalves Dias Araújo que, após revisar o lance, viu toque de Alisson com o braço na bola dentro da área e confirmou o pênalti. Na cobrança, Luiz Adriano acertou o canto de João Paulo, que ainda resvalou na bola, mas não evitou o gol.
 
A etapa final com o gol de empate santista já no primeiro ataque. Lucas Braga foi derrubado por Mayke próximo à área pela esquerda. Na cobrança de Calos Sánchez, Jobson e Ramires sobem e o palmeirense toca na bola de leve, tirando Weverton da jogada. Aos oito minutos, a bola voltou a balançar a rede, mas não valeu. Patrick de Paula acertou o travessão de João Paulo em cobrança de falta e, na volta, Gabriel Menino cabeceou para o gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.
 
Se no chute anterior Patrick de Paula acertou a trave, quando teve outra chance, não desperdiçou. Aos 27 minutos, Lucas Lima recupera bola no meio e, na sequência, a bola sobra com William pela esquerda da área e ele dá um belo passe, por cima, para Patrick de Paula chegar invadindo a área e, de primeira, marcar um golaço num chute forte no canto de João Paulo. Depois, o Santos ainda perdeu o volante Alisson, expulso, e não teve força para evitar a vitória palmeirense por 2 a 1.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados