• Início
  • Notícias
  • Flamengo e Botafogo marcam no fim e ficam no empate pelo Brasileirão

De voleio, Pedro Raul marcou o gol do Botafogo já nos acréscimos do segundo tempo

Flamengo e Botafogo marcam no fim e ficam no empate pelo Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Botafogo FR
Fogão saiu na frente com Pedro Raul e Mengão igualou com Gabriel cobrando pênalti
 
Emoção e gols no fim, mas nada de vencedor no clássico carioca pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), no Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo ficaram no 1 a 1 em um jogo sem gols até os acréscimos. Só aos 47 do segundo tempo Pedro Raul, de voleio, colocou o Fogão na frente. No último lance, em pênalti com auxílio do VAR, Gabriel deixou o placar igual.
 
Com o empate, provisoriamente, o Botafogo, ainda invicto em quatro jogos, aparece na oitava posição com seis pontos. O Flamengo, com um ponto a menos, é o 12º colocado em cinco jogos disputados.
 
O jogo
 
Primeiro tempo movimentado no Maracanã. O Flamengo teve maior posse de bola e tentou pressionar mais, enquanto o Botafogo explorava os contra-ataques. Cada equipe teve uma chance clara para abrir o placar. A do Rubro-Negro foi aos 23 minutos, em cabeceio de Bruno Henrique que parou em grande defesa de Gatito. Depois, aos 26, Luis Henrique puxou contra-ataque, tabelou com Kevin e, praticamente sem goleiro, chutou por cima da meta.
 
As emoções da segunda etapa ficaram reservadas para os minutos finais de jogo. Isso porque aos 47, já nos acréscimos, Danilo Barcelos cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Pedro Raul, que acertou lindo voleio para abrir o placar. O Rubro-Negro não se abateu e foi em busca do empate. No último ataque do jogo, já perto do minuto 51, o árbitro Marcelo Vuaden, auxiliado pelo VAR, marcou toque de mão de Benevenuto dentro da área. Pênalti para o Flamengo que Gabigol cobrou alto, no canto esquerdo de Gatito e empatou a partida.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados