• Início
  • Notícias
  • Internacional vence Atlético na disputa pela liderança do Brasileirão

Thiago Galhardo comemora com companheiros o gol da vitória colorada no Beira-Rio

Internacional vence Atlético na disputa pela liderança do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/SC Internacional
Colorado fez 1 a 0, gol de Thiago Galhardo, e torce por tropeço do Vasco neste domingo
 
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro começou com briga pela liderança neste sábado (22). Em Porto Alegre, o Internacional venceu o Atlético-MG pela contagem mínima e assumiu a ponta isolada provisoriamente. O gol do jogo foi marcado por Thiago Galhardo, ainda no primeiro tempo. 
 
Com o resultado, o Inter subiu para 12 pontos, em primeiro, deixando Vasco da Gama e Atlético, com nove. A liderança colorada depende de tropeço do time carioca que enfrenta o Grêmio no Estádio de São Januário neste domingo (23). Se vencer, retoma a primeira posição.
 
O jogo
 
No começo do primeiro tempo no Estádio Beira-Rio, o Internacional partiu para o ataque e teve boa chance com Patrick logo aos cinco minutos, que chutou forte da entrada da área, mas viu Rafael fazer boa defesa. Mas, logo depois, aos sete, Thiago Galhardo tabelou com Patrick e tocou na saída do goleiro atleticano para fazer 1 a 0. Depois, o Galo passou a ter mais posse de bola, mas não transformou a vantagem em boa armação e criatividade para levar perigo ao gol colorado.
 
Na volta do intervalo, o ritmo de jogo não foi alterado. Com as mexidas, o Atlético ficou um pouco mais ofensivo, mas só criou a primeira boa chance aos 24 minutos. Marquinhos iniciou a jogada e viu a defesa cortar seu cruzamento. Na sobra, Hyoran finalizou com perigo, mas a zaga colorada tirou em cima da linha. Depois disso, nenhuma nova boa oportunidade foi criada, e o placar de 1 a 0 seguiu inalterado até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados