• Início
  • Notícias
  • Cuiabá vence Avaí e se firma no G4 da Série B do Brasileiro

Com mais uma vitória fora de casa, o Cuiabá se firma no G4 da Segundona

Cuiabá vence Avaí e se firma no G4 da Série B do Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Rafael Gava marcou os gols da vitória por 2 a 0 em Florianópolis
 
O início de Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o Cuiabá-MT. Neste sábado (22), pela quinta rodada, o Dourado foi à Florianópolis e venceu o Avaí-SC por 2 a 0, gols de Rafael Gava, ambos no segundo tempo (Veja melhores momentos abaixo). A vitória, terceira seguida, deixa o Dourado na vice-liderança provisória da Segundona, com dez pontos, junto com o líder Paraná Clube-PR, que joga neste domingo (23) e o CRB-AL, terceiro, que venceu o Vitória-BA por 1 a 0. O time catarinense tem apenas três pontos e é 15º colocado.
 
Gols
 
O primeiro tempo no Estádio da Ressacada teve poucos lances de perigo e nenhum gol. Na etapa final, o Avai chegou a assustar logo no primeiro minuto em chute de Valdívia que o goleiro João Carlos defendeu, mas aos três minutos a resposta do Cuiabá veio com bola na rede. Felipe Marque arriscou o chute pelo lado esquerdo, a bola bateu no zagueiro e sobre para Rafael Gava, da entrada da área, pegar firme e abrir o placar, sem dar chances para o goleiro.
 
O Avai quase empatou aos 19 minutos, em um belo chute de Bruno, que explodiu no travessão. A vitória do Dourado foi selada aos 37 minutos, mais uma vez com Gava. O meia recebeu lançamento na esquerda da área e, quase sem ângulo, bateu cruzado, pelo alto, marcando um golaço e fechando o jogo em 2 a 0 para os mato-grossenses.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados