• Início
  • Notícias
  • Paulo Portuga lança novo livro em live com a banda Dagata & Os Aluízios

"Versos Para Viagem" é o segundo livro do escritor, professor e músico

Paulo Portuga lança novo livro em live com a banda Dagata & Os Aluízios

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação
"Versos Para Viagem" é, como define o autor, um compilado sobre o cotiano
 
Esse sábado (22) será de rock’n’roll e literatura sul-mato-grossenses em mais uma apresentação online. Poeta, escritor, compositor e músico, entre outras vertentes, o professor Paulo Sérgio da Silva Caiano lança “Versos Para Viagem”, o seu segundo livro. O evento online começa às 19h com apresentação da banda douradense Dagata & Os Aluízios, da qual Paulo Portuga, como é conhecido, é percussionista. A transmissão será pelo canal de Paulo Portuga no YouTube (link abaixo).
 
Literatura...
 
O livre foi escrito antes da pandemia e, segundo o autor disse ao site especializado em música Garagem, chega no momento certo. “Este livro é o resultado de poemas escritos antes da pandemia, mas como toda literatura, tem grande importância neste tempo de isolamento como um bom passatempo. O desafio é o lançamento que vai ser ao vivo, com a presença da banda que eu toco, tocando nossas composições”, explica.
 
“Versos Para Viagem”, nas palavras do autor, é um compilado sobre o cotidiano. “São poesias simples que servem para reflexão. Falam do amor pelos amigos, pela vida, paisagens, coisas que observo da vida. Os leitores podem esperar versos leves e descomplicados de coisas simples, para contemplação, ou seja, para viajar”, conta, justificando o nome da obra.
 
O livro poderá ser adquirido durante a live e retirado na Super Doces.
 
... E música
 
A Banda Dagata & Os Aluízios é uma das mais importantes do rock sul-mato-grossense, com repertório autoral sedimentado em três álbuns, além de algumas covers com releituras muito particulares, como “Retalho de Cetim”, da obra de Benito di Paula, presente no disco TereréFonia, o segundo da banda.
 
Portuga, além de percussionista, é um dos principais compositores do grupo. No disco “A Rua dos Ipês”, o último, de 2018, das 11 músicas do álbum, teve participação em sete delas. Algumas com presença certa na live deste sábado, como “Coisas Velhas”, “Vem” e “Cada Um Com Seu Eu”.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados