Ponte emendou segunda vitória seguida e entrou provisoriamente no G4

Ponte Preta e América abrem rodada da Série B com viradas

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rebeca Reis/AGIF/CBF
Macaca fez 2 a 1 no CSA, mesmo placar da vitória do Coelho sobre o Oeste
 
A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou com dois jogos e viradas. Nesta sexta-feira (21), o América-MG recebeu o Oeste-SP, começou perdendo, mas buscou a vitória por 2 a 1. O mesmo aconteceu com a Ponte Preta-SP que, mesmo em casa, viu o CSA-AL sair na frente, mas, também por 2 a 1, venceu seu segundo jogo seguido.
 
Belo Horizonte
 
No Independência, o América começou bem, mas viu o Oeste marcar primeiro. Aos 21 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Renan Fonseca cabeceou para o meio da área, e Éder Sciola finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Coelho seguiu ofensivo e chegou ao empate aos 29, após Rodolfo aproveitar escanteio cobrado pela direita e subir bem para deixar tudo igual. A virada veio só aos 43 da etapa final. Marcelo Toscano cobrou falta de média distância com potência e garantiu a vitória mineira por 2 a 1.
 
Com o resultado, o América agora aparece no quarto lugar na tabela de classificação, com oito pontos. O Oeste, com dois, segue na 17ª posição.
 
Campinas
 
O jogo foi no Estádio Moisés Lucarelli, mas o CSA foi para cima e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Nadson levantou na área, e Marquinhos apareceu no meio da zaga para fazer 1 a 0 para o Azulão. A Ponte chegou ao empate aos 22, após uma falha de Cajuru. João Paulo recebeu livre de marcação, arriscou de longe, e o goleiro aceitou, fechando primeiro tempo em 1 a 1. Na volta do intervalo, a Macaca buscou a virada com apenas dois minutos. Após ser lançado na área, Apodi rolou para Matheus Peixoto na pequena área, que só empurrou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1. 
 
Com a vitória, a Ponte aparece na terceira posição da tabela da Série B, enquanto o CSA, com três, ocupa o 14º lugar.
 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados