• Início
  • Notícias
  • Seguro, João Paulo se destaca em vitória do Santos no Brasileirão

João Paulo evitou empate do Sport em ataques no segundo tempo

Seguro, João Paulo se destaca em vitória do Santos no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Quarta rodada fechou com vitória do Vasco da Gama e mais um tropeço do São Paulo
 
Teve douradense brilhando no complemento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida como titular na temporada, o goleiro João Paulo foi um dos destaques na vitória do Santos sobre o Sport-PE, fora de casa, por 1 a 0, gol de Marinho, resultado que colocou o Peixe próximo ao G4. A noite teve ainda vitória do Vasco da Gama sobre o Ceará por 3 a 0, assumindo a liderança, e o São Paulo ficou no empate com o Bahia-BA em 1 a 1 (Veja gols abaixo).
 
Recife
 
Na Ilha do Retiro, a segunda vitória seguida do Santos. A etapa inicial terminou sem gols, mas com boas chances. Aos 21 minutos, depois de jogada pela direita, Bruninho bateu sem muita força, mas no cantinho. O goleiro João Paulo se esticou todo para tirar. No rebote, Élton ganhou da defesa e finalizou, mas o camisa 34 fez mais uma boa defesa. A melhor chance do Santos foi já na reta final da primeira etapa, aos 48. Kaio Jorge recebeu lançamento pelo meio, e a defesa do Leão não conseguiu cortar. O jovem atacante do Santos aproveitou e chutou rasteiro, mas o goleiro Maílson caiu bem para fazer a defesa e manter o empate.
 
No segundo tempo, o Santos conseguiu crescer de rendimento e passou a assustar mais a meta rubro-negra. O resultado veio aos 30 minutos, quando o atacante Marinho recebeu sozinho na ponta direita. O camisa 11 bateu colocado e marcou um bonito gol para os visitantes, 1 a 0 para o Peixe.
 
O Leão tentou a resposta cinco minutos mais tarde, quando Philip cruzou, e Ronaldo completou de cabeça. A bola foi no gol, mas João Paulo fez mais uma ótima defesa, salvando o Santos mais uma vez na partida e garantindo a vitória fora de casa.
 
Fortaleza
 
No Castelão, Ceará e Vasco fizeram um jogo sem gols no primeiro tempo, mas no segundo o ataque vascaíno achou o caminho das redes. Aos 22 minutos, Luiz Otávio errou na saída de bola, e Benítez roubou. O argentino tocou para Andrey, que deu um passe sensacional para Germán Cano, de cara para o goleiro, dar um toquinho de bico e fazer 1 a 0.
 
Aos 30, o Vozão acertou a trave de Fernando Miguel em finalização de Rafael Sóbis, mas foi novamente o Cruzmaltino que marcou aos 32. Os cariocas puxaram contra-ataque pela esquerda, e Talles Magno rolou para a chegada de Fellipe Bastos, ampliando para 2 a 0. Nos acréscimos, em mais uma jogada rápida, Carlinhos roubou a bola e lançou Lucas Ribamar que tocou na saída de Prass e fechou o placar de 3 a 0.
 
São Paulo
 
No Morumbi, mais um tropeço do São Paulo, agora em casa. O Bahia saiu na frente aos 20 minutos com Rossi que recebeu um belo lançamento de Rodriguinho, dominou com categoria e chutou no canto de Volpi, sem chances para o camisa 1. Aos 33 e 34 minutos o Soberano quase empatou com Pablo, mas em ambas a bola foi para fora.
 
No segundo tempo o Tricolor paulista pressionou em busca do gol que aconteceu apenas aos 39 minutos. Reinaldo, pela esquerda, mandou para a área e o estreante Luciano apareceu completando de cabeça para o fundo das redes. No lance seguinte quase veio a virada, mas Pablo pegou mal na bola e o jogo terminou igual em 1 a 1.
 
Classificação
 
Três times dividem a primeira posição do Brasileirão com nove pontos, mas o saldo de gols coloca o Vasco na frente, Internacional em segundo e Atlético-MG em terceiro. Bahia e Santos vêm em seguida, com sete pontos, mas o Tricolor fecha o G4. Da 11ª a 17ª posição, todos estão com quatro pontos, mas o último deles, abrindo a zona de rebaixamento é o Flamengo. Na degola estão ainda Goiás-GO e Ceará, com um ponto, e o Coritiba-PR, sem pontuar.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados