• Início
  • Notícias
  • Com João Paulo no gol, Santos busca segunda vitória no Brasileirão

João Paulo ocupa vaga do contundido Vladimir, ainda sem data de retorno

Com João Paulo no gol, Santos busca segunda vitória no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos
Goleiro douradense será titular nesta quinta contra o Sport na Ilha do Retiro
 
O Santos fecha a quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20) no Recife. O Peixe enfrenta o Sport-PE em busca da segunda vitória seguida, depois de um início irregular e troca de treinadores. No time, a confirmação do douradense João Paulo no gol, o primeiro jogo como titular após a contusão de Vladimir. O técnico Cuca deve ainda manter o garoto Kaio Jorge no time.
 
João Paulo entrou na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR no último domingo (16) ainda no primeiro tempo. Com atuação segura, ganhou apoio de torcedores do Peixe nas redes sociais e, como o retorno de Vladimir é incerto, segue como titular na partida na Ilha do Retiro. O goleiro, apesar de ter sido constantemente relacionado para jogos do Brasileirão desde que passou para o elenco de profissionais, sua última partida como titular aconteceu contra o Vasco da Gama em 2017 em um empate sem gols.
 
Apesar de ser seu primeiro jogo como titular nas últimas três temporadas, João Paulo se diz preparado. “Estou confiante e seguro. Cuca me passou essa confiança nos treinos”, afirmou. 
 
Nas categorias de base, porém, a titularidade foi uma constante para Joao Paulo. Ele chegou ao clube em 2013 levado pela Soccer Union, que gerencia a sua carreira. Foi campeão da Copa São Paulo e ainda e disputou outras competições enquanto já participava de treinos com o elenco profissional. 
 
Time Definido
 
O bom futebol apresentado no fim de semana dá confiança para o técnico Cuca manter o time. As únicas ausências são o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo, que se contundiram no mesmo lance. João Paulo e Alex Nascimento ocupam, respectivamente as vagas abertas. No ataque, Kaio Jorge, 18 anos, segue ao lado de Marinho. O time deve ter João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sanchez e Soteldo; Marinho e Kaio Jorge.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados