• Início
  • Notícias
  • Internacional vence e conta com derrota do Atlético para assumir liderança

Musto (5) marcou, de cabeça, o primeiro gol colocado no Beira-Rio

Internacional vence e conta com derrota do Atlético para assumir liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/SC Internacional
Colorado fez 3 a 0 no Atlético-GO e Galo caiu diante do Botafogo por 2 a 1
 
O Campeonato Brasileiro tem novo líder. Nesta quarta-feira (19), pela quarta rodada, o Internacional fez 3 a 0 no Atlético-GO, gols de Musto e dois de Thiago Galhardo, chegou a terceira vitória e contou com tropeço do Atlético-MG, derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre, com Igor Rabello descontando para o Galo (Veja gols abaixo).
 
Com os resultados combinados, Inter e Atlético estão com nove pontos, juntos na frente, mas o saldo de gols colorado é maior – cinco a três.
 
Porto Alegre
 
No Estádio Beira-Rio o Inter não teve moleza com o Atlético-GO que chegou a colocar a bola na rede com Matheuzinho aos seis minutos, mas em posição irregular. A melhor chance colorada aconteceu aos 24 minutos. Depois de grande jogada de Peglow, Marcos Guilherme aproveitou o cruzamento e soltou o pé, mas Jean fez bela defesa e a etapa não teve gols.
 
No segundo tempo, o Inter construiu a vitória que valeu a liderança e logo aos seis minutos, Musto marcou o primeiro. Peglow cobrou escanteio e o volante foi no segundo andar para marcar de cabeça. Na marca dos 11, o Atlético passou a ter um a mais em campo após expulsão de Pottker. Só que foi novamente o time da casa que marcou mais um. Patrick mandou uma bomba para o gol atleticano, carimbou o travessão, mas na sobra Thiago Galhardo não perdoou e ampliou para 2 a 0. Já nos instantes finais, o meia colorado, de pênalti, fechou o placar. 
 
Rio de Janeiro
 
Atuando pela primeira vez em seus domínios no Brasileirão, o Botafogo recebeu o Atlético-MG e viu o adversário acertar o travessão de Gatito Fernandez com Alonso aos 24 minutos. No minuto seguinte, porém, o time carioca abriu o placar. Luis Henrique conseguiu grande jogada e bateu. O goleiro Rafael fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Luiz Fernando, dentro da área, que empurrou para o gol vazio.
 
No segundo tempo, a emoção ficou para o final. Aos 41 minutos, em mais uma jogada rápida, Matheus Babi fez a tabela com Bruno Nazário e cruzou rasteiro para Caio Alexandre. O volante apareceu como elemento surpresa e completou para o gol, ampliando a diferença. O Galo descontou nos acréscimos. Jair viu boa passagem de Igor Rabello, que subiu ao ataque, e fez belo passe. O zagueiro ficou de cara para Gatito e encheu o pé, estufando as redes. O gol, porém, não foi o suficiente para evitar a primeira derrota do Galo no Brasileirão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados