Marquinhos, de cabeça, desvia cobrança de falta de Di María e marca o primeiro do PSG

PSG vence RB Leipzig e decide Champions pela primeira vez

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/ Paris Saint-Germain
Marquinhos, Dí María e Bernat marcaram os gols franceses no Estádio da Luz
 
O primeiro finalista da maior competição de clubes do mundo está definido. Em Lisboa, nesta terça-feira (18), o Paris Saint-Germain-FRA venceu o Red Bull Leipzig-ALE por 3 a 0 e, pela primeira vez, vai decidir a Liga dos Campeões, no domingo (23). Marquinhos, Di Maria e Bernat marcaram os gols do jogo. Neymar não marcou, mas teve outra boa atuação e, de calcanhar, deu assistência para o gol do argentino.
 
O adversário do clube francês sai nesta quarta-feira (19), às 15h (MS), no Estádio José Alvalade, em mais um duelo entre franceses e alemães. O finalista sai do confronto entre Lyon-FRA e Bayern de Munique-ALE. 
 
O Jogo
 
A semifinal no Estádio da Luz entre PSG e RB Leipzig poderia ter sido mais equilibrada, mas o time francês pouco foi incomodado pelos alemães e teve postura mais ofensiva que na fase anterior. Acertou a trave aos seis em conclusão de Neymar e abriu o placar aos 12 minutos com gol brasileiro. Pela esquerda, Di María cobrou falta na área e o zagueiro Marquinhos, de cabeça, desviou sem chances para Gulácsi. 
 
O goleiro do time alemão, aliás, iniciou a jogada do segundo gol aos 41 minutos. Em saída errada pelo meio, Ander Herrera recupera e aciona Neymar dentro da área. O brasileiro dá leve toque para o meio, de letra. Di María só ajeita e toca na saída do goleiro do Leipzig, ampliando a vantagem francesa.
 
Na etapa final o jogo seguiu sendo controlado pelo PSG e o terceiro gol foi consequência dessa supremacia. Aos dez minutos, pela esquerda, Mukiele cai após disputa com Ander Herrera e a bola sobra com Di María. O argentino cruza na área e Bernat cabeceia para o gol. Neymar ainda empurra a bola para rede, mas ela já tinha passado a linha fatal. O lance ainda foi checado pelo VAR e o gol foi confirmado, completando o placar de 3 a 0 e garantindo a vaga inédita do PSG na decisão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados