• Início
  • Notícias
  • Juventude e América abrem rodada da Série B com empate sem gols

Jogo no Alfredo Jaconi foi movimentado, mas não teve gols

Juventude e América abrem rodada da Série B com empate sem gols

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/EC Juventude
Time gaúcho volta a dividir liderança provisoriamente e torce por tropeço do Paraná
 
Começou a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um jogo nesta segunda-feira (17), mas sem gols. Em Caxias do Sul, Juventude-RS e América-MG empataram em 0 a 0, resultado que recoloca o time gaúcho na co-liderança da Segundona, com sete pontos, junto com o Paraná Clube-PR, que enfrenta o Guarani-SP nesta quarta (18) em Campinas. O Coelho, com cinco pontos, é o quinto colocado, ambas posições provisórias.
 
O jogo
 
A partida no Estádio Alfredo Jaconi não teve gols, mas foi movimentada. Dalberto, logo aos dois minutos, carimbou a trave e quase abriu o placar pelo Juventude. Na sequência, foi a vez de Hélder levar perigo a meta mineira, mas Matheus voou para fazer defesa e evitar o gol. O jogo seguiu movimentado com as duas equipes buscando o ataque e marcando forte. A primeira chegada do América saiu aos 21. Juninho recebeu já dentro da área, bateu cruzado e viu Luis Carlos, guarde esse nome, salvar o time da casa. Ainda no ataque, o Coelho quase surpreendeu em cobrança de escanteio de João Paulo, aos 23. Aos poucos, o confronto desacelerou e o placar foi zerado para o intervalo. 
 
O América voltou com tudo para o segundo tempo. Toscano, em cobrança de falta, parou em Luis Carlos, aos sete. Juninho também arriscou para equipe mineira, aos 17, e o goleiro jaconero fez nova defesa. Sete minutos depois, Luis Carlos salvou mais uma, dessa vez em chute colocado de Rodolfo. E quando não paravam em Luis Carlos, os mineiros esbarravam na defesa do Juventude. Marciel, aos 31, afastou o perigo após boa jogada de João Paulo. Já aos 37, Luis Carlos, novamente, e Genílson evitaram o gol. Acompanhe o lance: Carlos Alberto ficou frente a frente com goleiro que fez a defesa parcial. No rebote, Toscano cabeceou e o camisa 14 do Papo tirou quase em cima da linha. Tentando uma reação nos minutos finais, o time da casa assustou com Dalberto e Matheus apareceu para segurar o 0 a 0. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados