German Cano, no segundo tempo, marcou os dois gols do Vasco em São Januário

Vasco vence São Paulo com dois gols de Germán Cano

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/CR Vasco da Gama
Argentino marcou no segundo tempo e garantiu placar de 2 a 1 em São Januário
 
O Vasco da Gama é um dos times que mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), pela terceira rodada, o time carioca fez sua segunda partida e venceu o São Paulo por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Os gols cruzmaltinos foram anotados pelo artilheiro argentino Germán Cano, enquanto Reinaldo descontou para os paulistas, de pênalti (Veja melhores momentos abaixo).
 
Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos na tabela de classificação. O São Paulo, por sua vez, permanece com três. Na próxima rodada, o time dirigido pelo técnico Ramon Menezes enfrentará o Ceará-CE, enquanto os comandados de Fernando Diniz terão o Bahia-BA pela frente. 
 
O jogo
 
Em São Januário, a partida começou com o São Paulo tendo o controle das ações. Logo aos dois minutos, a grande chance do Tricolor na primeira metade. Liziero conseguiu tramar boa jogada pela esquerda e serviu Reinaldo. O lateral bateu cruzado, buscando Daniel Alves, na segunda trave. O camisa 10 chegou na bola, mas, atrapalhado por Talles Magno, bateu para fora.
 
Na metade do primeiro tempo, o Vasco se organizou mais no jogo e passou a levar mais perigo no ataque. Aos 25, Benítez cruzou uma bola com perfeição para Talles Magno. A joia vascaína ganhou no alto de Arboleda e testou com força, mas Tiago Volpi voou para fazer excelente defesa e impedir o tento cruzmaltino.
 
O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a sair na frente, pressionando novamente. Mas foi o Vasco quem inaugurou o marcador aos 16. Em cobrança de escanteio pela direita, Talles Magno foi mais alto do que todo mundo e ajeitou para Germán Cano. O argentino, sozinho, não perdoou e colocou os donos da casa em vantagem.
 
Com a vitória parcial, o Vasco se fechou bem e passou a explorar os contra-ataques. Desse jeito, ampliou o marcador. Andrey fez boa jogada e arrancou pela direita. O volante encontrou novamente Cano livre dentro da área, e o camisa 14 bateu no cantinho de Volpi, fazendo o segundo dele na partida.
 
Nos minutos finais, o Tricolor conseguiu ainda diminuir a diferença. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Reinaldo foi para a cobrança e estufou as redes defendidas pelo goleiro Fernando Miguel. No entanto o São Paulo não conseguiu mais reagir a tempo, e o Vasco garantiu a vitória por 2 a 1 em casa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados