• Início
  • Notícias
  • Hamilton vence GP da Espanha e fica perto de recorde de Schumacher

Hamilton, Verstappen e Bottas, nesta ordem, ficaram no pódio em Barcelona

Hamilton vence GP da Espanha e fica perto de recorde de Schumacher

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1
Inglês levou o quarto troféu das seis provas disputadas e lidera com folga temporada
 
Lewis Hamilton não teve adversários no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, neste domingo (16), em Barcelona. O inglês da Mercedes fez corrida perfeita desde a largada e disputou uma prova a parte, liderando sem sustos e vencendo de ponta a ponta. Foi a quinta vitória do atual campeão no circuito catalão que agora tem 88 triunfos na F1, três a menos do recorde de Michael Schumacher que, pelo ritmo, deve cair nas próximas etapas. Além disso, essa é a 39ª corrida que Hamilton marca pontos, outro recorde na categoria.
 
A segunda posição não ficou com a escuderia alemã desta vez. Max Verstappen, na Red Bull Racing, passou Valtteri Bottas na largada e, se não conseguiu acompanhar Hamilton, conseguiu manter a posição sobre o finlandês da Mercedes, assumindo também a vice-liderança na pontuação da temporada.
 
A Racing Point voltou a fazer outra boa corrida com seus dois pilotos e ocupou as quarta e quinta posições. Depois do afastamento por testar positivo para Covid-19, Sergio Perez voltou a correr e levou a bandeirada em quarto, mas uma punição por ignorar bandeiras azuis quando era retardatário fez perder uma posição e terminar atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll.
 
A zona de pontuação, entre as sexta à décima colocações, foi ocupada, na ordem, por Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). Charles Leclerc, da McLaren, rodou após o motor cortar de repente na chicane e foi o único a não terminar a prova.
 
Classificação
 
Com mais uma vitória, Lewis Hamilton lidera a temporada de Fórmula 1 com folga. São 132 pontos e quatro primeiras posições em seis corridas. Max Verstappen, com uma vitória, soma 95 pontos, passando Valtteri Bottas, que também venceu uma prova e tem 89 pontos. Entre os construtores, a Mercedes tem 221 pontos, contra 135 da RBR e 63 da Racing Point.
 
A temporada 2020 segue daqui a duas semanas com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados