• Início
  • Notícias
  • Arrascaeta marca e Flamengo vence a primeira no Brasileirão

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Arrascaeta, o único da vitória em Curitiba

Arrascaeta marca e Flamengo vence a primeira no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Mengão fez 1 a 0 no Coritiba; Palmeiras em casa e Corinthians fora só empatam na rodada
 
Ainda é cedo para dizer “o campeão voltou”, mas pelo menos a primeira vitória veio. Neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e depois de duas derrotas, o Flamengo conquistou os primeiros três pontos ao bater o Coritiba-PR, fora de casa, por 1 a 0, gol de Arrascaeta. A rodada começou ainda com empates entre Grêmio e Corinthians, sem gols, e Palmeiras e Goiás-GO, em 1 a 1.
 
Curitiba
 
Jogando em casa, o Coritiba começou melhor a partida, obrigando o goleiro flamenguista César a fazer duas boas defesas. Depois, o Flamengo cresceu. Aos 18 minutos, Gabriel Barbosa recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola desviou em Rhodolfo e saiu para escanteio. Aos 23, Arrascaeta lançou Gabigol de cara para o gol, que acabou tendo o chute parado em boa defesa de Wilson. Sem sair do ataque, o Rubro-Negro quase marcou logo em seguida, quando Arrascaeta acertou o travessão.
 
As investidas rubro-negras não pararam e as redes balançaram no Couto Pereira aos 27 minutos. Pela esquerda, Bruno Henrique lançou Gabigol, que não alcançou e viu a bola sobrar para Arrascaeta. O uruguaio acreditou no lance e colocou o Flamengo na frente, fazendo 1 a 0.
 
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu melhor no jogo, criando mais chances e administrando a vantagem. O Coxa, que teve Renê Júnior expulso aos 11 minutos, encontrou dificuldade na marcação adversária e só teve uma boa oportunidade de marcar, quando a bola resvalou em Sassá e foi direto na trave. A equipe carioca, por sua vez, chegou perto de ampliar em finalizações de Filipe Luís, Arrascaeta, Gabigol, mas saiu de campo com a vitória mínima.
 
São Paulo
 
No Allianz Parque, os gols do jogo entre Palmeiras e Goiás saíram ainda no primeiro tempo. Tomando conta das ações nos primeiros minutos de partida, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 17 minutos. Gabriel Menino cobrou escanteio com muita categoria, na cabeça de Gustavo Gómez, que testou com firmeza para fazer o primeiro gol do zagueiro no Brasileirão. Depois de pressionar, o Esmeraldino igualou aos 39 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Rafael Vaz cobrou com categoria por baixo da barreira, matando Weverton, igualando e definindo o placar.
 
Porto Alegre
 
Grêmio e Corinthians fizeram jogo sem gols. Aos 24 do primeiro tempo, o Imortal chegou pela direita e, após bom cruzamento para a área, Pepê apareceu para completar de cabeça no cantinho, mas Cássio voou e fez excelente defesa. Já na reta final, aos 45, foi a vez de Alisson receber dentro da área e bater para o gol e o goleiro corinthiano, com dificuldade, defendeu. A melhor chance da bola balançar a rede foi aos 32 da etapa final. Diego Souza sofreu pênalti e ele mesmo cobrou. Na batida, porém, o centroavante do Grêmio bateu para fora, mantendo o 0 a 0 no marcador.
 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados