• Início
  • Notícias
  • Diretrizes do Plano de Arborização Urbana serão apresentadas em reunião pública virtual

Arborização urbana de Dourados é tema de reunião pública na quinta-feira da semana que vem

Diretrizes do Plano de Arborização Urbana serão apresentadas em reunião pública virtual

Imagem: A. Frota
A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e a Cultura) fará, na quinta-feira da semana qe vem, dia 20, a apresentação pública do terceiro produto do PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana) de Dourados, sobre Diretrizes e Programas, elaborado a partir de estudos solicitados pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente), por recomendação da prefeita Délia Razuk.
 
A apresentação será online, transmitida pelo canal do YouTube da Câmara Municipal, a partir das 18 horas.
 
 
A engenheira florestal Marília Pizetta, responsável pelo Departamento de Arborização do Imam, recorda que após os estudos de levantamento e diagnóstico da arborização urbana de Dourados, foi realizada uma reunião com a sociedade através de seus representantes em diversas áreas do município, envolvidos com a arborização urbana, para tratar dos problemas encontrados e as soluções propostas, visando integrar Programas de Melhorias para a Arborização Urbana de Dourados.
 
Foram propostos vários temas como aumento da cobertura arbórea, melhoria da qualidade da arborização, aumento da diversidade, melhoria da conectividade, informação e envolvimento da comunidade, melhoria do planejamento e gerenciamento.
 
“Os dados levantados indicam uma boa situação da arborização urbana de Dourados, com grande parte das árvores caracterizadas como de qualidade satisfatória. Todavia, algumas ações de manejo são necessárias”, observa a engenheira florestal do Imam, citando entre elas, preocupações com a melhoria da qualidade da arborização através da capacitação e amenização dos conflitos com elementos urbanos, além do aumento da cobertura vegetal em áreas menos arborizadas da cidade”.
 
Para contribuições, e-mails podem ser enviados para o endereço eletrônico: arborizacao.dourados@gmail.com .
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados