• Início
  • Notícias
  • Prefeitura libera atividades presenciais em cursos técnicos e abertura de bares

Militares fazem desinfecção contra coronavírus no terminal de transbordo de Dourados; cidade ampliou reabertura

Prefeitura libera atividades presenciais em cursos técnicos e abertura de bares

Por Da redação
Imagem: Divulgação
Venda de bebida nos estabelecimentos só pode ser feita até 20h; atos religiosos podem ocorrer mais um dia na semana
 
Decreto publicado ontem amplia a partir de hoje as medidas de flexibilização em Dourados. No dia em que a cidade chegou a 4.704 casos positivos do novo coronavírus, dos quais 90% já estão recuperados, a prefeitura autorizou a retomada das atividades presenciais em cursos livres, técnicos e profissionalizantes e aulas práticas de autoescolas.
As igrejas ficam autorizadas a promover eventos religiosos três vezes por semana – até ontem eram apenas duas. Entretanto, precisam adotar medidas de biossegurança para garantir o distanciamento entre os fieis.
Bares e conveniências podem voltar a receber clientes, mas a venda de bebida alcoólica só pode ocorrer até 20h, inclusive nos restaurantes e na praça de alimentação do shopping. Desde junho, bares e conveniências só podiam vender por delivery ou para retirada. O toque de recolher fica mantido das 22h às 5h.
Fica proibida a permanência e aglomeração de pessoas na porta ou no entorno de lanchonetes, conveniências, bares, distribuidoras de bebidas e similares a qualquer hora do dia e da noite. Após 22h os serviços de conveniências somente poderão atender por entrega em domicilio (delivery).
Em relação às academias de ginástica, a prefeitura decidiu manter autorização de funcionamento às segundas, quartas e sextas. As medidas valem por 14 dias. Aos domingos fica vedado o funcionamento de todas as atividades não essenciais.
Na transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook, o assessor especial do gabinete, Alexandre Mantovani, afirmou que a reabertura está sendo adotada com sobriedade em Dourados e que o distanciamento social é necessário para manter a doença sob controle.
O comitê local de enfrentamento à covid-19 anunciou que nesta quinta-feira Dourados tem 4.201 infectados já recuperados e 439 casos ativos, sendo 416 pessoas em isolamento domiciliar e 23 internadas, sendo 16 em leitos de enfermaria e sete em terapia intensiva.
Dourados tem 64 mortes em decorrência do novo coronavírus. Nesta quinta, o comitê local anunciou a morte de morador do Mato Grosso que estava internado em Dourados, mas o óbito vai na estatística da cidade de origem do paciente.
MS
Ontem, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde trouxe a confirmação de mais 1.050 casos positivos do novo coronavírus. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 34.559.
Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande apareceu com 660 novos casos, Sidrolândia com 56, Dourados com 38 novos casos e Aquidauana com 26.
Dos 34.559 casos confirmados, 5.554 estão em isolamento domiciliar, 27.925 estão sem sintomas e já estão recuperados e 510 estão internados. Seis pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Na macrorregião de Campo Grande 79% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 50%, macrorregião de Três Lagoas 34% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 74% de ocupação.
Foram registrados ainda mais 12 óbitos, passando para 570 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, leve queda na taxa de letalidade, passando de 1,7% para 1,6%. Os óbitos foram oito em Campo Grande. Aquidauana, Costa Rica, Sidrolândia e Bonito registraram um óbito cada.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados