• Início
  • Notícias
  • Camila Pitanga revela que ela e filha estão com malária e elogia o SUS

Camila Pitanga revela que ela e filha estão com malária e elogia o SUS

Na última segunda-feira (10), a atriz Camila Pitanga usou suas redes sociais para comunicar que, recentemente, ela e a filha Antônia, de 12 anos, testaram positivo para malária. A atriz postou fotos de exames, com a data de 10 de agosto e um depoimento sobre sua experiência com o tratamento fornecido pela equipe médica do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo Camila, após picos de febre alta, a suspeita era de que ela e a filha estivessem com covid-19 e o resultado negativo do teste, ao invés de ser um alívio, a deixou ainda mais preocupada por não saber qual doença ela poderia ter. A atriz contou que uma amiga levantou a possibilidade de ser malária, já que está em isolamento social em uma área próxima à Mata Atlântica.
“Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas”, contou a atriz em parte do relato, que foi publicado no Instagram.
Ao longo do post, Camila explicou que o melhor lugar para tratar essa doença é no SUS e elogiou o trabalho dos infectologistas e de toda equipe que a atendeu durante o tratamento.
“Os resultados dos exames sairam dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito.
Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão aí atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes”, escreveu.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados