• Início
  • Notícias
  • Covid-19 adiada dois jogos do Campeonato Brasileiro no primeiro fim de semana

Jogadores do São Paulo deixam o campo após partida contra o Goiás ser cancelada

Covid-19 adiada dois jogos do Campeonato Brasileiro no primeiro fim de semana

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Reprodução TV Globo
Goiás e São Paulo pela Série A e Treze contra o Imperatriz pela Série C não aconteceram
 
A covid-19 provocou adiamento de jogos do Campeonato Brasileiro em duas divisões já na primeira rodada. Pela Série C, a partida entre Treze-PB e Imperatriz-MA não aconteceu após 12 jogadores do time maranhaense testarem positivo. O caso que chamou mais atenção aconteceu no Brasileirão. Em Goiânia, Goiás-GO e São Paulo fariam a estreia, mas nove atletas do time esmeraldino acusaram a doença em exames feitos durante a semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou novas datas para essas partidas.
 
No Estádio Serrinha, o São Paulo já estava em campo quando o STJD determinou a suspensão da partida com o Goiás. Dez jogadores do time do Centro-Oeste foram testados na última quinta-feira (6), como manda o protocolo de segurança para a competição. O resultado chegou no sábado (8) e o clube buscou a contraprova. O resultado chegou no domingo, confirmando positivo em nove deles.
 
O Goiás tentou, a partir daí, adiar o jogo, mas com a demora da CBF em tomar uma decisão, o clube buscou o plantão do STJD que anunciou o cancelamento do jogo, decisão depois acatada pela entidade. Pelo twitter, o São Paulo apoiou a decisão. “O São Paulo manifesta apoio e informa que está de acordo com a decisão de adiamento do jogo deste domingo, em Goiânia. Não há nada mais importante, neste momento, do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importância dos cuidados”, foi a mensagem postada na conta oficial do clube.
 
Em nota oficial, a CBF se pronunciou sobre o assunto.
 
“A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.
 
O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.
 
A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.
 
A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida”.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados