Cuiabá pressionou até o fim, mas não marcou contra o Brasil

Empates em Cuiabá e Aracaju abrem Série B do Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Confiança e Paraná Clube fizeram jogo movimentado, com gol no último minuto e empate em 2 a 2
 
O começo da Série B do Campeonato Brasileiro não foi o esperado pela torcida do Cuiabá-MT. Nesta sexta-feira (7), abrindo a primeira rodada, o Dourado recebeu o Brasil-RS e ficou no empate sem gols na Arena Pantanal. A partida foi a primeira em uma competição nacional após a paralisação do calendário por causa da pandemia do coronavírus. Na outra partida da noite, Confiança-SE e Paraná Clube-PR também empataram, em 2 a 2 (Veja gols abaixo).
 
Cuiabá
 
Com mais posse de bola, o Cuiabá comandou as ações ofensivas no primeiro tempo de partida. Jogando em casa, o Dourado criou a primeira boa oportunidade logo aos cinco minutos. Em jogada pela direita de ataque, Yago arriscou com força, mas viu o goleiro Rafael Martins fazer ótima defesa, mantendo o placar zerado. O camisa 7 criou mais uma boa chance aos 26 minutos, quando se livrou do marcador e cruzou para a área. No entanto Jenison não conseguiu alcançar a bola, perdendo a oportunidade de colocar os mandantes em vantagem.
 
O Cuiabá fez o goleiro do Xavante trabalhar novamente aos 26 da etapa final, quando Felipe Ferreira recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e soltou um foguete de perna esquerda. O camisa 1 do Brasil teve bom reflexo e fez mais uma boa intervenção. Já nos acréscimos a melhor chance do time cuiabano. Em bola levantada na área, Fabrício foi mais alto do que todo mundo e cabeceou no cantinho. No entanto, a finalização explodiu na trave direita de Rafael Martins. Com isso, o placar se manteve zerado na estreia da Série B.
 
Aracaju
 
Jogo movimentado, mas foi o Paraná que marcou o primeiro gol da Série B do Brasileirão 2020. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jhony roubou a bola já no campo de ataque e rolou para Renan Bressan. O camisa 10 recebeu na entrada da área e tocou de chapa no cantinho, sem chances para Rafael Santos. Aos 19 do segundo, Gustavo Mosquito recebeu no bico esquerdo da área, puxou para dentro e bateu colocado. A bola foi no cantinho e morreu no fundo das redes, ampliando para os visitantes.
 
Atrás no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate. Aos 26 minutos, Danilo Pires recebeu ótimo passe de Ítalo e bateu. A bola desviou em Thales e enganou o goleiro do Paraná, diminuindo a diferença. O empate veio depois de muito insistir, já no último minutos dos acréscimos. Marcelinho fez ótima jogada pela direita e encontrou Reis. O atacante rolou para Iago, que bateu com força no ângulo de Alisson. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou mais um golaço na noite. Placar final em 2 a 2 e um ponto para cada time na estreia da Segundona.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados