• Início
  • Notícias
  • Polícia apreende 209 quilos de cocaína; motorista de carreta usava garotas de programa como 'iscas'

Fardos de cocaína que estavam em fundo falso de carreta

Polícia apreende 209 quilos de cocaína; motorista de carreta usava garotas de programa como 'iscas'

Imagem: Divulgação
Outra carga de droga foi apreendida escondida em carregamento de grãos na fronteira com o Paraguai.
 
Nesta sexta-feira (7), policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados apreenderam fardos de cocaína no fundo falso de uma carreta Scania branca que transportava milho a granel. Foram pesados 209 quilos da droga. 
 
A apreensão ocorreu no trevo da BR-463 com a estrada de acesso ao aeroporto de Dourados. O carregamento de milho saiu de Ponta Porã e seria levado para Santa Catarina. O caminhoneiro, Vagner Regis, 31 anos, morador em Santa Catarina, alegou não saber da cocaína. Ele foi autuado em fagrante por tráfico de droga.
 
ISCAS
 
Policiais acreditam que Vagner Regis estava usando duas garotas de programa como isca para transportar os 209 quilos de cocaaína até Santa Catarina. Uma das garotas foi detida com dois quilos de cocaína e a outra com 20 quilos de maconha. Com elas presas, Vagner esperava poder seguir viagem com a carga lícita de 30 toneladas de milho que estava sendo levada para a cidade de Orleans (SC).
 
As mulheres, que não tiveram os nomes divulgados, foram as primeiras a serem presas no Trevo do Rancho do Laço em Dourados. Já o motorista foi preso depois que o compartimento falso foi descoberto durante a vistoria da carga em uma cerealista.
Em outra apreensão, a equipe da PRF em Dourados interceptou duas carretas transportando cigarro contrabandeado do Paraguai. As caixas do produto ilegal estavam embaixo de sacos de ração. Os pacotes ainda estão sendo contados. Os motoristas também foram presos.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados