• Início
  • Notícias
  • Corinthians e Palmeiras abrem decisão do Paulistão com jogo sem gols

Jogo truncado e sem emoções marcou ida entre Corinthians e Palmeiras em Itaquera

Corinthians e Palmeiras abrem decisão do Paulistão com jogo sem gols

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Placar de 0 a 0 leva decisão aberta para partida de volta no Allianz Parque
 
Não teve gols ou vitorioso na partida de ida da decisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (5), em Itaquera, Corinthians e Palmeiras fizeram um jogo de poucas emoções e um justo 0 a 0 (Veja melhores momentos abaixo). Os dois times voltam a se enfrentara no sábado (8), às 15h30 (MS), desta vez no Allianz Parque. Como não há vantagem entre os finalistas, quem vencer leva a taça e, em caso de outro empate, por qualquer placar, o campeão sai em disputa de pênaltis.
 
O jogo
 
Se no dérbi da primeira fase do Estadual o destaque foi Cássio, desta vez foi o goleiro do Palmeiras que roubou a cena. Weverton realizou duas grandes defesas nas melhores chances da primeira etapa, ambas do Corinthians. Aos 27, o camisa 1 salvou uma finalização do meia Ramiro, cara a cara. Três minutos depois foi a defesa mais complica. O palmeirense esticou-se todo para defender um arremate do meia Mateus Vital, da entrada da área.
 
O Palmeiras só assustou aos 36 minutos em cobrança de escanteio de Gabriel Menino que cruzou a área de Cássio e, no segundo pau, Matias Viña não conseguiu alcançar. Aos 46, Marcos Rocha chegou na linha de fundo pela direita e rolou para Ramises, dentro da área, bater para fora.
 
No segundo tempo, o Verdão adiantou a marcação e reduziu os espaços do Timão, mas seguiu ele próprio com pouca inspiração ofensiva. O técnico Vanderlei Luxemburgo tentou melhorar a criação alviverde com as entradas dos meias Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Do lado alvinegro, Tiago Nunes colocou Victor Cantillo e Ángelo Araos para dar mobilidade ao meio-campo, setor anulado na etapa final. As mudanças de ambos os treinadores, porém, não surtiram efeito e os goleiros Cássio e Weverton praticamente não trabalharam, justificando o placar final sem gols.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados