• Início
  • Notícias
  • Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi usa WhatsApp para chegar às crianças

Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi usa WhatsApp para chegar às crianças

Imagem: Divulgação
Em tempos da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), as bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi estão recorrendo ao WhatsApp para manter contato com as crianças. Esse é o caso da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados, localizada no Bairro Cachoeirinha, que tem seis grupos fixos de WhatsApp para trocar e repassar conteúdos para as crianças.
 
Segundo a monitora Angela Cristina Nogueira, o WhatsApp foi a forma encontrada para continuar interagindo e contribuir com a realização dos serviços da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi pelas crianças da região. “Nós buscamos incentivar a participação e as trocas com o público alvo, ou seja, repassar vídeos de historinhas infantis, leituras, brincadeiras, jogos, brinquedos lúdicos, links e lives”, declarou.
 
Ela acrescenta que, apesar do novo momento provocado pela pandemia mundial do novo coronavírus, a Biblioteca está se adequando. Na última semana, informa, foi realizada a “Hora do Conto”, com a história de “Bernardo”, de autoria do poeta Manoel de Barros e suporte musical do Grupo Crianceiras.
 
Além disso, teve ainda a “Cinemateca”, com o “Momento Netflix”, que disponibiliza sugestão de filmes para os professores do Ensino Fundamental e também para as crianças. “No momento, estamos desenvolvendo ações educativas voltadas para as obras do poeta Manoel de Barros”, ressaltou Angela Cristina Nogueira.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados