• Início
  • Notícias
  • Palmeiras vence Ponte Preta e garante lugar na final do Paulista

Patrick de Paula (5) comemora seu primeiro gol como jogador profissional do Palmeiras

Palmeiras vence Ponte Preta e garante lugar na final do Paulista

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão fez 1 a 0, gol de Patrick de Paula, e vai decidir título com Corinthians
 
O Palmeiras volta a decidir o Campeonato Paulista. Neste domingo (2), pela semifinal, o Verdão venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu lugar na decisão contra o Corinthians, levando uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro para disputa da taça. O gol verde foi marcado pelo volante Patrick de Paula, o primeiro dele como profissional alviverde (Veja os melhores momentos abaixo).
 
O título começa a ser disputado já na próxima quarta-feira (5). A partida de ida acontece em Itaquera, às 20h30 (MS). Como tem melhor campanha, o Palmeiras tem o mando da partida de volta, no sábado (8), às 15h30 (MS), no Allianz Parque.
 
O jogo
 
Os primeiros 45 minutos no Allianz Parque foram os melhores do Palmeiras nesta retomada do futebol após a paralisação provocada pela pandemia da covid-19. Com boa troca de passes e os garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino funcionando bem como meias armadores, os ataques só pararam no bom goleiro Ivan ou na trave. Aos cinco minutos, Rony, de cabeça, obrigou o goleiro ponte-pretano a fazer a primeira defesa. Aos 17, após cobrança de escanteio pela direita, Gustavo Gómez subiu mais que a marcação e testou firme, mas no travessão.
 
O Verdão ainda poderia ter aberto o placar com Rony aos 27 minutos e Willian aos 28, mas os atacantes não aproveitaram. Aos 30 Willian apareceu de novo em toque de Luíz Adriano, mas Ivan fez bela defesa para evitar gol certo. Na jogada mais perigosa da Ponte, Jeferson, aos 33 minutos, obrigou Weverton a trabalhar. O gol verde saiu aos 45 minutos. Após lançamento longo, Apodi afastou mal, Patrick de Paula ficou com a sobra, se livrou da marcação e bateu de fora da área. A bola desviou em Wellington Carvalho e tirou Ivan da jogada, morrendo na rede.
 
A Ponte voltou melhor no segundo tempo e teve a primeira chance aos cinco minutos com João Paulo que parou na defesa de Weverton. Aos 11, o Palmeiras quase ampliou com Gabriel Menino, mas a conclusão bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, pela esquerda, Diogo Barbosa cruza, Zé Rafael desvia e Ivan, com os pés, faz bela defesa. O empate poderia ter acontecido aos 30 minutos em contra-ataque da Ponte puxado pelo João Paulo. No cruzamento, Roger foi mais rápido que Felipe Melo e desviou, obrigando Weverton a fazer bela defesa. Depois, Gustavo Scarpa ainda acertou o travessão de Ivan, mas o placar de 1 a 0 foi definitivo e garantiu a vaga verde na final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados