• Início
  • Notícias
  • Em casa, Lewis Hamilton crava mais uma pole e larga na frente no GP da Inglaterra

Hamilton e Bottas, da Mercedes, voltam a largar na primeira fila, agora na Inglaterra

Em casa, Lewis Hamilton crava mais uma pole e larga na frente no GP da Inglaterra

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Hexacampeão e líder da temporada, inglês foi melhor apenas quando valia posição
 
Lewis Hamilton não teve um bom desempenho nos treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra, mas na hora que importava, foi o melhor. Neste sábado (1), o inglês da Mercedes foi o mais rápido apenas no Q3 da classificação oficial e garantiu a sua 91ª pole position na carreira, marcando 1m24s303, 0s313 mais rápido que seu companheiro de equipe, Valtteri Botas, que vinha dominando os treinos até então no circuito de Silverstone. Veja melhores momentos da classificação abaixo.
 
Com o domínio das Mercedes mais uma vez na temporada, sobrou a briga pela segunda fila para os demais pilotos. A terceira posição ficou mais uma vez com Max Verstappen, da Red Bull Racing, com tempo 1s022 mais lento que Hamilton. A Ferrari de Charles Leclerc surpreendeu e ficou com o quarto tempo, melhor posição da escuderia na temporada. A terceira fila foi ocupada por Lando Norris, da McLaren e Lance Stroll, da Racing Point.
 
A classificação entre os dez primeiros colocados que estavam no Q3 teve ainda Carlos Sainz Jr. (McLaren) em sétimo, Daniel Ricciardo (Renault) em oitavo, Esteban Ocon (Renault) em nono e Sebastian Vettel (Ferrari) na décima posição. Chamado às pressas para substituir Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, Nico Hulkenberg ficou em 13º lugar com o carro da Racing Point.
 
O GP da Inglaterra será disputado neste domingo com largada às 9h10 (MS) com transmissão pela TV Globo.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados