• Início
  • Notícias
  • Jô marca, Corinthians vence Bragantino e avança às semifinais do Paulistão

Na volta ao Timão, Jô marcou o segundo gol da vitória no Morumbi

Jô marca, Corinthians vence Bragantino e avança às semifinais do Paulistão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão fez 2 a 0, despachou time de melhor campanha e agora encara o Mirassol no domingo
 
Deixaram o Corinthians chegar e está chegando. Nesta quinta-feira (30), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal. Éderson, no primeiro minuto de jogo, e Jô, de cabeça no segundo tempo, definiram o placar da partida no Estádio do Morumbi (Veja melhores momentos abaixo). 
 
Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Mirassol que surpreendeu e eliminou o São Paulo. Como tem melhor campanha, o Alvinegro joga em Itaquera. Na outra semifinal, Palmeiras e Ponte Preta, que eliminou o Santos, jogam no Allianz Parque.
 
Gols
 
Dono da melhor campanha da primeira fase, o RB Bragantino era apontado como favorito contra um Corinthians que garantiu vaga só na última rodada e ainda contando com resultados favoráveis. Mas quando a bola rolou, a camisa alvinegra pesou. Logo no primeiro minuto, Éderson roubou a bola no meio, caminhou até a intermediária e bateu firme, mas contou com a colaboração do goleiro Júlio César que foi mal e não evitou o gol corinthiano.
 
O Braga tentou reagir rápido e Arthur, o mais lúcido do time, arriscou belo chute de fora da área e carimbou o travessão de Cássio. O camisa 7 chegou de novo cinco minutos depois em jogada individual pela direita, deixou os marcadores para trás e bateu cruzado, mas para fora. Depois a reação esfriou e jogada de perigo aconteceu já aos 48 em cruzamento de Aderlan que Morato não conseguiu alcançar para desviar e empatar.
 
Na etapa final a busca pelo empate era a única opção para o Bragantino, mas a boa postura defensiva do time de Tiago Nunes prevaleceu. Além disso, o Corinthians teve a reestreia de Jô e o atacante não passou em branco. Aos 19 minutos, Luan cobrou escanteio pela esquerda e, de cabeça, Jô desviou para marcar o segundo, definir o placar e garantir a classificação corinthiana.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados