• Início
  • Notícias
  • Silas Malafaia promove boicote à Natura: “Mulher fazendo papel de homem”

Silas Malafaia promove boicote à Natura: “Mulher fazendo papel de homem”

A propagada da Natura de Dia dos Pais, que chamou Thammy Miranda para estrelar, está dando o que falar. O intento, segundo a marca, é promover a representatividade e tolerância, mas muitos tradicionalistas não gostaram nada do filho de Gretchen estar à frente.
 
Silas Malafaia, por exemplo, resolveu mostrar o seu descontentamento por meio de uma postagem nas mídias sociais. No post em questão, o pastor pede “boicote à Natura”. Silas foi às redes sociais nesta terça-feira (28).
“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria”, diz imagem compartilhada pelo pastor, que logo recebeu inúmeras reações.
 
E não parou por aí, Silas ainda, por meio do Twitter, rebateu o jornalista Lauro Jardim, após Lauro publicar uma série de boicotes frustrados do pastor. Entre eles, o jornalista menciona Boticário, em 2015.
“Lauro Jardim! Você é um tremendo bobalhão! O boicote ao Boticário foi tão violento que eles mudaram toda a tônica da sua publicidade e não colocaram casais gays, só homens caracterizados como macho. Porque mudaram então se a publicidade tivesse dado certo? Pesquise melhor”, respondeu ele.
Natura defende Thammy Miranda após ataques transfóbicos: “Celebramos todas as maneiras de ser homem”
Na tarde desta terça-feira (28), a empresa de cosméticos Natura, que contratou Thammy Miranda para estrelar sua campanha de Dia dos Pais, decidiu se posicionar e enviou ao portal Observatório dos Famosos uma nota em que defende Thammy Miranda e celebra sua trajetória como pai.
 
A empresa reforça que ‘a diversidade é um valor expresso’ na marca há mais de 20 anos, e diz que celebra todas as formas de ser homem.
“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”.
 
Na peça publicitária, o ator surge em vários momentos de pai e filho com Bento, fruto do seu casamento com a empresária Andressa Ferreira. “As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”, diz o texto da campanha.
Com a divulgação do comercial, Thammy Miranda e a Natura receberam diversas críticas com teor transfóbicos, afirmando que o ator “nunca será homem” e que a publicidade feria “o conservadorismo e as famílias brasileiras”.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados