Fortaleza, nos pênaltis, eliminou o Sport nas quartas de final

Ceará e Fortaleza abrem semifinais da Copa do Nordeste

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fortaleza EC
Confronto tem o Tricolor com uma das melhores campanhas e o Vozão, único invicto
 
A fase semifinal da Copa do Nordeste começa nesta terça-feira (28) com um dos maiores clássicos do Brasil. Na Arena Pituaçu, às 20h30 (MS), Fortaleza e Ceará se enfrentam por um lugar na decisão. Sem presença do torcedor, o Clássico-Rei, como é chamado, será transmitido ao vivo pelo SBT Nordeste, Fox Sports, Live FC e pelo canal do YouTube da Copa do Nordeste. Caio Max Augusto Vieira será o árbitro, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca, todos do Rio Grande do Norte.
 
No confronto, o Fortaleza tem a segunda melhor campanha da competição. Terminou a primeira fase com 17 pontos na liderança do Grupo A, com cinco vitórias. Nas quartas de final, o Tricolor enfrentou o Sport-PE e, após empate em 0 a 0, garantiu a vaga na disputa de pênaltis, vencendo por 4 a 1.
 
O Vozão também teve uma campanha consistente na primeira fase, terminando na segunda posição do Grupo B com 14 pontos e é agora o único time invicto na competição. Foram três vitórias e cinco empates. Nas quartas de final, o adversário foi o Vitória-BA, até então o outro invicto, e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Luiz Otávio no fim do primeiro tempo e segurando o resultado no segundo com um jogador a maior parte do tempo.
 
Outro jogo
 
Encerrando as semifinais na quarta (29), às 18h30 (MS), se enfrentam Bahia (BA) e Confiança-SE, também em Pituaçu. Enquanto os baianos eliminaram o Botafogo-PB por 3 a 1, os sergipanos passaram nas penalidades pelo Santa Cruz-PE. O jogo tem transmissão de Fox Sports, Live FC e no canal do YouTube da Copa do Nordeste.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados