• Início
  • Notícias
  • Primeira fase do Paulistão termina com Corinthians classificado

Corinthians fez sua parte ao bater o Oeste em Barueri e contou com mais um tropeço do Guarani

Primeira fase do Paulistão termina com Corinthians classificado

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão se juntou ao Palmeiras, Santos e São Paulo, classificados antecipadamente
 
A primeira fase do Campeonato Paulista chegou a final e os quatro grandes estão entre os classificados para as quartas de final. Neste domingo (26), o Corinthians contou mais uma vez com os resultados lhe favorecendo, venceu sua partida e se juntou à Palmeiras, Santos e São Paulo que iniciaram a última rodada já garantidos. Red Bull Bragantino, com a melhor campanha, Ponte Preta, Mirassol e Santo André também estão na próxima fase. Água Santa e Oeste foram os piores times e disputam a Série A2 na próxima temporada.
 
Jogos
 
A maior dúvida antes da rodada era a classificação do Corinthians no Grupo D. O Timão precisava vencer o Oeste e torcer pela derrota do Guarani para o São Paulo e aconteceu exatamente assim. Na Arena Barueri, o Timão fez 2 a 0, gols de Danilo Avelar e Ederson, resultado que serviu também para confirmar o rebaixamento do time rubro-negro (veja lances abaixo). Já na Vila Belmiro, o Guarani recebeu o São Paulo e tropeçou mais uma vez. Mesmo com diversos reservas, o Tricolor fez 3 a 1, gols de Everson, Helinho e Paulinho Bóia, com Rafael Costa descontando.
 
Com esses resultados e a vitória do RB Bragantino sobre o Botafogo por 2 a 0, o time de Bragança Paulista terminou na liderança da chave com 23 pontos e o Corinthians em segundo com 17. Os dois times se enfrentam nas quartas de final em jogo único e mando do time do Interior.
 
Outros grupos
 
No Grupo A, o Santos, mesmo perdendo para o Novorizontino por 3 a 2, terminou na liderança com 16 pontos. A segunda vaga ficou com a Ponte Preta, outro time que venceu os dois jogos na volta e surpreendeu avançando. A vaga veio com vitória sobre o Mirassol por 1 a 0. Santos e Ponte se enfrentam nas quartas com jogo na Vila Belmiro.
 
No Grupo B, o Palmeiras assumiu a liderança nesta última rodada ao venceu o Água Santa por 2 a 1, de virada. Lucas Silva abriu o placar para o time de Diadema já no segundo tempo, mas Ramires e Luis Adriano, cobrando pênalti, marcaram os gols verdes. O Santo André perdeu para o Ituano por 3 a 1 e deixou a ponta escapar. Palmeiras, 22 pontos, e Santo André, 20 pontos, se enfrentam na próxima fase no Allianz Parque.
 
No Grupo C os classificados foram São Paulo, com 21 pontos, e Mirassol com 17. O confronto entre eles acontece no Estádio do Morumbi.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados