• Início
  • Notícias
  • Bahia passa pelo Botafogo e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Jogadores do Bahia comemoram gol de Ronaldo, o primeiro da vitória tricolor

Bahia passa pelo Botafogo e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Bahia EC
Tricolor fez 3 a 1 e agora enfrenta o Confiança por lugar na decisão
 
As semifinais da Copa do Nordeste estão definidas. Neste sábado (25), em Salvador, o Bahia-BA venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 e está entre os quatro melhores da competição. O Esquadrão Tricolor contou com os gols de Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão para avançar de fase, com Rodrigo Andrade descontou para o Belo.
 
O adversário dos baianos será o Confiança-SE. A equipe sergipana eliminou o Santa Cruz em disputa de pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal. Na outra chave, Fortaleza-CE e Ceará-CE fazem clássico para definir o finalista.
 
Gols
 
O Bahia começou a partida pressionando e saiu na frente no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Ronaldo aproveitou bola rebatida para a entrada da área e bateu de primeira, no cantinho, sem chances para o goleiro Felipe, fazendo 1 a 0. Logo no primeiro ataque do segundo tempo, o Bahia ampliou o placar. Juninho Capixaba recebeu na esquerda e encontrou Rodriguinho dentro da área. Com o cruzamento na medida, o meia só precisou escorar para o fundo das redes.
 
Apesar da desvantagem, o Belo não se entregou e conseguiu diminuir aos 13. Fred cobrou falta na entrada da área e mandou uma bomba, que explodiu no travessão. No rebote, Rodrigo Andrade cabeceou no contrapé do goleiro Anderson e diminuiu. Onze minutos depois, no entanto, o Bahia fez mais um e decretou a vitória. Clayson bateu cruzado, e Fernandão apareceu entre a defesa para completar para o fundo das redes, fechando o jogo em 3 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados