• Início
  • Notícias
  • Fortaleza e Ceará vencem e fazem clássico na semi da Copa do Nordeste

Fortaleza e Sport não marcaram no tempo normal e, nos pênaltis, Tricolor foi melhor

Fortaleza e Ceará vencem e fazem clássico na semi da Copa do Nordeste

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Sport Club do Recife
Tricolor eliminou o Sport e Vozão venceu o Vitória neste sábado em Salvador
 
A Copa do Nordeste terá uma das semifinais que, em tempos sem pandemia, tremeria a Arena Castelão. Neste sábado (25), em Salvador, Fortaleza-CE e Ceará-CE deixaram para trás Sport-PE e Vitória-BA, respectivamente, e vão decidir uma das vagas na decisão do principal torneio regional do país. O Tricolor ficou no 0 a 0 com o time pernambucano e, nos pênaltis, contou com a estrela do goleiro Felipe Alves para vencer por 4 a 1. Já o Vozão, com gol de Vinicius no fim do primeiro tempo, fez 1 a 0 e, mesmo com dez jogadores, segurou a pressão adversária na etapa final para segurar o placar e a classificação.
 
Barradão
 
Fortaleza e Sport fizeram um primeiro tempo estudado, equilibrado e lento. A grande oportunidade dos primeiros 45 minutos foi para o lado do Tricolor, aos 28 minutos. Em boa jogada armada pelo time cearense, a bola encontro David, pela direita, que escorou de primeira para o meio da área. Romarinho apareceu de trás dando um toque de biquinho e viu a bola passar raspando na trave direita de Maílson.
 
Na volta dos vestiários, logo aos três minutos, o Leão rubro-negro esteve muito próximo de inaugurar o marcador. O atacante Hernane Brocador percebeu Felipe Alves bem adiantado e arriscou da linha que divide o gramado. O camisa 12, no entanto, conseguiu se recuperar e fez uma brilhante defesa. Aos 36 foi a vez do Tricolor de Aço dar susto no goleiro Maílson. Após cobrança de escanteio, Juninho aproveitou a sobra e bateu com muita força. A bola, no entanto, subiu e passou por cima do travessão defendido pela equipe pernambucana. 
 
Com o empate se mantendo até o fim da partida, a decisão foi para a marca da cal. Nos pênaltis, o goleiro Felipe Alves voltou a brilhar e defendeu a cobrança de Leonardo Barcia. O Leão da Pici foi perfeito, convertendo as quatro tentativas, e ainda contou com mais um pênalti perdido pelo Sport, com Patric, que mandou para fora. Agora, o Fortaleza terá pela frente o arquirrival Ceará na semifinal da Copa do Nordeste.
 
Pituaçu
 
Em um duelo bastante equilibrado, Ceará e Vitória pouco assustaram os goleiros nos primeiros minutos. Mas quando a partida se encaminhava para o intervalo sem gols, o time cearense marcou em cobrança de pênalti. Vina cobrou com força, a bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes, sem chances para Ronaldo.
 
Atrás no marcador, o Vitória voltou com tudo para o segundo tempo e ficou com um jogador a mais aos 16 minutos com a expulsão do zagueiro Luiz Otávio. A pressão rubro-negra parou na ótima atuação de Fernando Prass. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira avançou à semifinal da Copa do Nordeste.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados