• Início
  • Notícias
  • Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança na Fórmula 1

Lewis Hamilton correu sozinho e venceu com tranquilidade GP da Hungria

Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança na Fórmula 1

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1
Inglês soma 63 pontos, contra 58 de Bottas que terminou em terceiro após largada ruim
 
Lewis Hamilton não teve adversários no GP da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (19). No circuito de Hungaroring, o inglês da Mercedes passeou e venceu de ponta a ponta, tirando do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, a liderança do campeonato com três provas disputadas. Com mais essa vitória, Hamilton fica a apenas cinco de igualar o recorde de Michael Schumacher, que venceu 91 vezes.
 
O piloto 44 da Mercedes dominou a prova desde a largada, dada com pista úmida, e, após a troca para pneus slicks ainda no começo, abriu vantagem sobre os rivais. Para Bottas, porém, a saída foi complicada, perdendo posições e precisando fazer uma corrido de recuperação para terminar na terceira posição. Com essas posições, Hamilton passou a somar 63 pontos, em primeiro na classificação, contra 58 de Bottas, segundo.
 
Max Verstappen alcançou um excelente segundo lugar depois de bater na volta de alinhamento ao grid e quase ficar fora da prova - os mecânicos da RBR tiveram de trabalhar duro no grid nos minutos antes da largada. O holandês resistiu a um ataque final de Bottas, mesmo com a Mercedes melhor alinhada. 
 
Nas demais posições, Lance Stroll fez boa corrida e terminou na quarta colocação, seu melhor resultado na temporada. Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).
 
Após três corridas seguidas, a Fórmula 1 ganha uma folga e retorna no dia 2 de agosto com o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados