• Início
  • Notícias
  • Lewis Hamilton crava 90ª pole da carreira com recorde em Hungaroring

Lewis Hamilton larga na frente pela 90ª vez na carreira

Lewis Hamilton crava 90ª pole da carreira com recorde em Hungaroring

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1
Inglês foi 0s107 mais rápido que Bottas, companheiro de equipe e líder do campeonato
 
Não teve chuva e não teve surpresas no treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1. Sem adversários, a Mercedes dominou e larga na frente na terceira prova da temporada, com Lewis Hamilton cravando a pole position pela 90ª vez na carreira, único piloto da história a atingir essa marca. A Racing Point colocou seus dois pilotos para completar as quatro primeiras posições. A corrida, no circuito de Hungaroring, em Mogyoród, será disputada neste domingo (19), com largada às 9h10 (MS) e transmissão pela TV Globo.
 
A pole de Hamilton veio em grande estilo. Com mais um desempenho fora do comum, o inglês  hexacampeão da categoria quebrou o recorde da pista de Hungaroring e fez 1m13s447 na última volta, deixando o companheiro de equipe Valtteri Bottas, líder do campeonato, em segundo lugar, 0s107 atrás. Em seguida, Lance Stroll cravou o terceiro tempo e voltou a ficar entre os primeiros três anos depois do segundo tempo no GP da Itália, em 2017. Seu companheiro de equipe, Sérgio Perez, veio em seguida.
 
Repetindo a melhora já mostrada nos treinos livres, a Ferrari ocupa a terceira fila com Sebastian Vettel fazendo o quinto tempo, à frente de Charles Leclerc. Completaram os dez primeiros colocados, da sétima à décima colocações, Max Verstappen (RBR), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri).
 
Classificação
 
Com duas corridas disputadas até agora, ambas na Áustria, a temporada de F1 tem domínio das Mercedes, mas com Lewis Hamilton em segundo. Valtteri Botas lidera com 43 pontos, seis a mais que o inglês. Lando Norris, da McLaren, é terceiro com 26 pontos, seguido por Leclerc com 18, Sergio Perez com 16 e Max Verstappen, da Red Bull, com 15 pontos.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados