Campeonato Mineiro terá finais intercaladas com jogos do Brasileirão

Campeonato Mineiro recomeça no fim de julho

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC
América, Atlético e Cruzeiro não devem mandar seus jogos em Belo Horizonte
 
Mais um campeonato estadual ganhou data para reinício. Nesta terça-feira (7). Em reunião com os 12 clubes que disputam a competição, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que o Campeonato Mineiro volta no dia 26 de julho. A decisão, porém, contraria o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O ex-presidente do Atlético-MG acha a decisão precipitada no momento que o número de casos cresce, principalmente na Capital.
 
Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição e esses jogos acontecem nos dias 26 e 29. Os jogos semifinais estão marcados para os dias 2 e 5 de agosto. A decisão coincide com o início do Campeonato Brasileiro marcado para começar no dia 8 de agosto. Para definir as datas da final, representantes dos dois finalistas se reunirão com a Federação no dia 6.
 
Segundo o presidente da FMF, Adriano Aro, em publicação nas redes sociais da entidade, os clubes mandarão seus jogos em suas sedes, desde que exista aprovação das autoridades de saúde locais. Assim, dificilmente Cruzeiro, Atlético e América poderão jogar em BH por conta da resistência do prefeito Alexandre Kalil que considera apressado o retorno do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus.
 
Segundo dados recentes do boletim epidemiológico do estado, BH tem 8.085 casos confirmados e 188 mortes e fala-se até aumentar mais as medidas de isolamento social. Já todo o território de Minas totaliza 1.230 óbitos em decorrência da doença com cerca de 60 mil casos confirmados.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados